Há sete anos, Mogi Mirim goleava Botafogo em campanha histórica no Paulistão
Dirigido por Dado Cavalcanti, o Mogi Mirim reviveu seus melhores tempos e foi o grande destaque interiorano do campeonato
Dirigido por Dado Cavalcanti, o Mogi Mirim reviveu seus melhores tempos e foi o grande destaque interiorano do campeonato
Mogi Mirim, SP, 27 (AFI) – Conhecido hoje como Ceifador e com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, Henrique Dourado brilhava há sete anos com a camisa do Mogi Mirim. No dia 27 de abril de 2013, o atacante comandava a goleada histórica do time rubro sobre o Botafogo em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão daquele ano.
DESTAQUE DO INTERIOR
Dirigido por Dado Cavalcanti, o Mogi Mirim reviveu seus melhores tempos e foi o grande destaque interiorano do campeonato.
Na primeira fase, disputada em turno único entre os 20 participantes, o time rubro terminou na segunda colocação geral, com 39 pontos, atrás apenas do São Paulo, que somou 41.
O adversário das quartas de final foi o Botafogo, que havia somado 31 pontos e terminado na sétima colocação. Na primeira fase, o time de Ribeirão Preto venceu o confronto por 2 a 0.

REENCONTRO
O reencontro, porém, foi todo a favor do Mogi Mirim, que abriu o placar logo aos 10 minutos, com o zagueiro Tiago Alves.
No segundo tempo, o Mogi Mirim teve uma exibição de gala. Após expulsão do zagueiro Cris, aos 14 minutos, o Botafogo ficou fragilizado e viu o adversário aumentar a vantagem com gol de Roni, aos 17.
Henrique Dourado marcou o seu primeiro aos 28. Roni marcou mais um aos 30 e o Ceifador completou o placar com gols aos 34 e 44.

PAROU NA SEMIFINAL
A campanha histórica do Mogi Mirim teve fim na semifinal, contra o Santos. Mesmo com Neymar, o alvinegro não teve vida fácil e o jogo terminou em 1 a 1 – Roni marcou para o Mogi Mirim e Edu Dracena fez o gol santista –, levando a decisão para os pênaltis, que teve vitória santista por 5 a 4.
A boa campanha fez com que o elenco do Mogi Mirim ganhasse oportunidades em grandes equipes. Henrique Dourado foi para o Santos e depois ainda passou por Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo.
O meia Roni, eleito o Craque do Interior no Paulistão 2013, e o lateral Caramelo foram para o São Paulo, enquanto o zagueiro Tiago Alves acertou sua ida ao Palmeiras.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 6×0 Botafogo
Data: 27/04/2013
Local: estádio Romildão, em Mogi Mirim
Público: 5.245 pagantes
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Mogi Mirim: Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Magal (Guto), Wagner (Juninho) e Roger Gaúcho; Henrique e Roni (Waguininho). Técnico: Dado Cavalcanti
Botafogo: Rafael; Igor (Dimba), Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, André (Douglas Packer) e Giovanni; Francis (Otacílio Neto) e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga
Gols: Tiago Alves, aos dez minutos do primeiro tempo, Roni, aos 17 e 30 do segundo tempo e Henrique Dourado, aos 28, 34 e 44 do segundo tempo.
Cartões vermelhos: Alex Alves (MMR); Cris, Giovanni e Nunes (BOT).





































































































































