Há nove meses afastado, lateral volta a jogar pelo Peixe
Santos, SP, 07 (AFI) – Sem muito o que comemorar no começo de temporada, o Santos conta com uma novidade para pegar o Marília, na Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O lateral-direito Denis se recuperou de lesão e deve começar jogando.
O jogador, que ficou os últimos nove meses se recuperando de uma contusão nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, participou do seu primeiro treinamento coletivo nesta terça. Por ter agradado o exigente técnico Emerson Leão, o lateral foi confirmado com a camisa 4 do time.
“Foi meu primeiro coletivo, depois de tanto tempo. Agora, quero me firmar como titular do Santos e ajudar o clube a sair dessa situação”, disse o novo dono da posição, que se beneficiou pelas saídas de Neto, Alessandro e Baiano e reina como único especialista da posição.
Contratado como esperança da posição em 2006, após ajudar o Ipatinga a eliminar o Santos na Copa do Brasil, Denis nunca se firmou, pois foi atrapalhado pelas lesões. No mesmo ano, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, sofreu uma torção nos ligamentos do mesmo joelho esquerdo, e ficou fora por seis meses.
Assim que voltou, no primeiro semestre de 2007, Denis tinha a concorrência de Alessandro, trazido a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Mesmo assim, recuperou o status de titular e, quando voltava a ter destaque, sofreu a segunda lesão, que o afastou pelos últimos nove meses.





































































































































