Há cinco anos na Ponte Preta, André Dias mantém bom nível de goleiros da Macaca
Apesar do rebaixamento, Aranha fez um bom Campeonato Brasileiro e Ivan fechou o gol no Paulista Sub 20
Apesar do rebaixamento, Aranha fez um bom Campeonato Brasileiro e Ivan fechou o gol no Paulista Sub 20
Campinas, SP, 03 (AFI) – Há muitos tempo a Ponte Preta tem a tradição de revelar e ter uma boa escola de goleiros. Nos últimos cinco anos, comandada pelo preparador, André Dias o nível dos arqueiros da Macaca continua em alta. Tanto que nessa temporada de 2017, apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Aranha fechou o ano de forma positiva e no primeiro semestre foi eleito o melhor da posição no Paulistão. Além dele, Ivan também fechou o gol no Paulista Sub 20.
André Dias chegou ao clube em 2012 após trabalhar no Sport e desde então manteve o nível de bons goleiros da Macaca. Ele chegou com Guto Ferreira e mesmo a saída do treinador, Dias foi contratado pelo clube para ser o preparador de goleiros fixo da comissão técnica da Ponte Preta. De lá para cá, Roberto, Marcelo Lomba e Aranha foram considerados ídolos pela torcida, apesar de jogarem em uma posição sofrida.
Além do time principal, André Dias também é o responsável pelos principais goleiros da base da Macaca. Tanto que Ivan – arqueiro destaque no Paulista Sub 20, onde a Macaca conquistou o vice-campeonato nesse sábado diante do Palmeiras – treina com ele a três anos, desde o juvenil. O preparador acredita que Ivan chega forte para a temporada de 2018, onde brigará diretamente com Aranha pela titulares do time profissional.
No ano passado, André Dias fez estágio de um mês na Roma, onde trabalhou ao lado do goleiro da seleção brasileira, Alisson. Na ocasião, o preparador de goleiro ganhou um pouco de experiência do futebol europeu.






































































































































