Há 14 anos Seleção Brasileira conquistava o Penta; jogadores relembram
Rivaldo, destaque na final, foi o primeiro a postar em sua conta no Instagram
Há exatos 14 anos, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Brasil levantava pela quinta vez a taça de campeão da Copa do Mundo em cima da Alemanha
Campinas, SP, 30 (AFI) – Há exatos 14 anos, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Brasil levantava pela quinta vez a taça de campeão da Copa do Mundo em cima da Alemanha. A vitória por 2 a 0, com gols de Ronaldo, o Fenômeno, entrou para a história do futebol brasileiro (e mundial).Através das redes sociais, os craques de 2002 relembraram o maior feito na carreira.
Rivaldo foi o primeiro a postar em sua conta no Instagram. Logo na virada, durante a madrugada, o ex-jogador postou uma montagem com fotos da grande final: “Hoje dia 30/06/2016 faz 14 anos que eu realizei o sonho de ser campeão do mundo, foi um dos momentos mais especiais que vivi em minha vida. Ver a alegria do meu País foi algo inexplicável. Sou grato a Deus por tudo.” Há quatro dias ele também já tinha relembrado a histórica vitória por 1 a 0 sobre a Turquia na semifinal.
Data mais do que especial para Denílson Show, protagonista da vitoria sobre os turcos. O craque fez fila no Saitama Stadium e caiu nas graças da torcida. O camisa 17 da amarelinha também relembrou o penta: “Caramba, como o tempo passa rápido! Hoje faz 14 anos hoje da conquista do penta. Eu agradeço muito a Deus, porque fiz parte de um grupo com MUITO TALENTO. Além de talento, tínhamos uma vontade muito grande de representar o Brasil e conquistar aquela copa. Valeu rapaziada, foi incrível.”
Mas quem mais comemorou foi Ronaldinho Gaúcho. O jogador usou seu site oficial para divulgar um vídeo da comemoração nos vestiários de Yokohama, onde boa parte do elenco parou para puxar um samba: “A copa de 2002 foi muito marcante e especial para mim. Boas lembranças desse título! Assistam o vídeo completo no ronaldinho.com #Tbt”. Ainda jovem, ele marcou o gol da vitória contra a Inglaterra por 2 a 1 nas quartas de final.
Também carregando o título de pentacampeão mundial, o lateral Belletti não deixou passar a maior conquista da sua carreira. Também através do Instagram o ex-jogador postou uma foto beijando a taça e escreveu: “Hoje, aniversário de 14 anos do título de Penta-Campeão do Mundo!! Inesquecível! Sempre foi uma honra representar o Brasil. #respeito #forever”.
Através da assessoria de imprensa, o técnico Felipão também relembrou a data e aproveitou para parabenizar e agradecer todos os jogadores, torcedores e comissão técnica que estiveram com ele. Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, ele ficará pra sempre marcado por jogos com a Alemanha: título em 2002 e o fatídico 7×1 em 2014 no Mineirão:
“Neste dia maravilhoso, eu quero parabenizar principalmente a vocês jogadores, atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores que participaram desse evento. Mas principalmente a vocês jogadores, que foram fundamentais. Foram os alicerces e os pilares para que o Brasil fosse Pentacampeão. Muito obrigado, aqui da China, do fundo do coração. Nós que estamos aqui longe de vocês, queremos mais uma vez agradecer por tudo aquilo que vocês fizeram. Pela dedicação, pelo empenho, pelo carinho, pela amizade e pelo grupo. Muito obrigado e vocês são os grandes campeões”.
O Brasil entrou em campo naquela final com Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafú (c), Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo. No grupo com Scolari e Murtosa, a Seleção ainda tinha Ricardinho, Dida, Belleti, Anderson Polga, Júnior, Denílson, Vampeta, Juninho Paulista, Edílson Capetinha, Luizão, Rogério Ceni e Kaká.






































































































































