Guto Ferreira prevê partida complicada contra o Bragantino

O treinador não se empolga com a situação difícil que está passando o adversário

Na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta precisa apenas de mais uma vitória para confirmar matematicamente o acesso à elite

0002050040667 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta precisa apenas de mais uma vitória para confirmar matematicamente o acesso à elite e ele pode chegar já no próximo sábado, contra o Bragantino, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada. Se engana, porém, quem pensa que a partida será tranquila para a Macaca devido ao momento que passa o Massa Bruta na competição.

O Bragantino vem de derrota para o Joinville, por 1 a 0, na Arena Joinville, e ainda corre risco de ser rebaixado para a Série C. Com 39 pontos, o próximo adversário está na 15ª colocação e pode entrar na zona da degola nesta rodada. Isso porque a diferença para o Oeste, 17º colocado, é de apenas um ponto.

“Respeitamos muito o Bragantino, que é um time sólido, rápido e que sabe jogar. Foi um dos jogos mais difíceis que tivemos em casa. Além disso, ainda não está matematicamente livre do rebaixamento e também precisa do resultado positivo. Para chegar onde queremos, precisamos superar tudo e todos, buscando soluções para superar os obstáculos a cada jogo. Vamos trabalhar muito essa semana para seguir pontuando”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

0002050040668 img

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no dia 8 de agosto, pela 15ª rodada, e a Ponte Preta sofreu para vencer o Bragantino, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. A partida foi bastante truncada e o gol da vitória saiu dos pés de Rafael Costa logo aos cinco minutos do segundo tempo. No fim do jogo, a Macaca suportou a pressão do adversário e garantiu um importante resultado.

Os jogadores adotam um discurso parecido ao de Guto Ferreira quando o assunto é a partida de sábado e pregam respeito ao adversário apesar da campanha ruim na Série B.

“Vai ser um jogo difícil. O Bragantino tem uma boa equipe, apesar de estar brigando para não cair. Vamos até lá em busca do resultado positivo para confirmarmos de vez o acesso”, comentou o zagueiro Gilvan.

Sem perder há 12 jogos – nove vitórias e três empates -, a Ponte está na liderança da Série B, com 64 pontos. Hoje, a diferença para o Avaí, quinto colocado, é de 12 pontos. De acordo com os matemáticos, a Macaca tem mais de 99,99% de chances de subir, precisando de uma simples vitória nos próximos cinco jogos. Depois do Bragantino, o time tem pela frente Joinville, América-RN, América-MG e Náutico.