Guto Ferreira Ponte Preta vai manter treinos da Ponte Preta fechados e ganha reforços do Departamento Médico
O treinador acredita que o time precisa de mais privacidade para obter as metas no Brasileirão
A tática utilizada por Guto Ferreira para os últimos jogos da Ponte Preta no Brasileirão vai continuar
Campinas, SP, 28 (AFI) – A tática utilizada por Guto Ferreira para os últimos jogos da Ponte Preta no Brasileirão vai continuar. Nesta terça-feira, ele informou que assim como fez nas últimas três semanas, manterá todos os treinos coletivos fechados para a imprensa, entendendo que é o momento de mais privacidade para a montagem do time.
Guto Ferreira não divulgou com antecedência as escalações da Ponte Preta nos últimos quatro jogos e, apesar de acreditar na prática, o time não vem tendo os resultados esperados. Nesta partidas, foram uma derrota, dois empates e apenas uma vitória – 2 a 1 sobre o Coritiba – sendo que mesmo assim o clube campineiro acabou eliminado da Copa do Brasil posteriormente, em cobranças de pênaltis.
E para o próximo compromisso, contra o Figueirense, no domingo, às 16 horas, em Florianópolis, O treinador deve fazer muitas mudanças, afinal os zagueiros Renato Chaves e Pablo e o atacante Cesinha retornam de suspensão e o volante Josimar, que também não enfrentou o Internacional por força contratual, estão liberados. Por outro lado, o lateral Gilson e o atacante Biro Biro receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão a automática.

REFORÇOS DO DEPARTAMENTO MÉDICO
O treino desta terça-feira trouxe três boas novidades para o treinador. Recuperados de lesão, o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Adrianinho e o atacante Diego Oliveira se juntaram ao restante do elenco, mas fizeram um treinamento mais específico. A comissão técnica ainda não sabe se contará com os três diante do Figueirense.
Dos retornos, o mais comemorado foi o de João Paulo. Titular no Paulistão, o lateral-esquerdo sofreu uma fissura no calo ósseo do tornozelo esquerdo após um encontro com um jogador adversário no dia 11 de março, quando a Ponte Preta estava na Primeira Fase da Copa do Brasil, contra o Vilhena-RO. Antes, ele já tinha fraturado o mesmo local.
A Macaca está na 12ª posição do Brasileirão, com 19 pontos ganhos.





































































































































