Guto Ferreira minimiza derrota da Ponte Preta para o Atlético-MG "o melhor da competição"

“Para mim, o Atlético Mineiro é o melhor adversário que enfrentei até agora na competição. Não há dúvida de que, neste momento, é o grande favorito ao título"

“O Levir Culpi está de parabéns porque está com o grupo nas mãos e com muita qualidade, tanto técnica como taticamente”, completou.

0002050095209 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos, com um empate e três derrotas e nenhum gol marcado, a Ponte Preta está em queda de produção no Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo, o técnico Guto Ferreira foi muito cobrado nos vestiários pela Imprensa e ao invés de lamentar, inclusive a saída do meia Renato Cajá, preferiu elogiar o adversário, o líder Atlético Mineiro, que venceu por 2 a 0, no sábado à noite, chegou à sexta vitória seguida e lidera o Brasileirão Chevrolet, com 29 pontos.

“Para mim, este foi o melhor adversário que enfrentei até agora na competição. Não há dúvida de que, neste momento, é o grande favorito ao título. Tanto que venceu seis jogos seguidos e já acumulou nove vitórias em 13 jogos”, falou o treinador pontepretano.

Guto ponderou que não esteve no banco de reservas diante do Cruzeiro, no Mineirão, no empate por 1 a 1, quando estava suspenso, mas acha que o Galo é o melhor time neste momento e conta com um elenco forte.

Levir Culpi: 6ª vitória e liderança isolada do Galo

Levir Culpi: 6ª vitória e liderança isolada do Galo

“O Levir Culpi está de parabéns porque está com o grupo nas mãos e com muita qualidade, tanto técnica como taticamente”, completou.

SOBRE SAÍDA DE CAJÁ
Guto Ferreira também tentou minimizar a transferência de Renato Cajá para os Emirados Árabes – para o Al-Ithihad, com a Macaca recebeu a multa rescisória de R$ 6 milhões. Aos 31 anos ele passou quatro vezes pelo Majestoso.

“A vida segue e o Cajá está indo porque mostrou alguma coisa de positivo aqui. Não como outros…O negócio é bom para ele e para o clube e temos que entender e achar alternativas”, disse Guto.

Para ele “às vezes uma peça pode desequilibrar um grupo, mas não acredito que isso vai acontecer conosco, porque conhecemos bem os jogadores que temos à disposição”. Guto falou também até da chegada esperada do meia Felipe, ex-Palmeiras, Mogi Mirim e Guarani observando que “ele não é um meia de armação”.

DEFESA DOS JOGADORES
Por fim, o técnico defendeu a constatação geral da queda de rendimento de alguns jogadores, como do atacante Felipe Azevedo e do lateral-esquerdo Gilson. E reforçou a meta traçado pela comissão técnica e pela diretoria.

“Nosso objetivo é correr entre os dez primeiros colocados e nos manter na elite na próxima temporada. Estamos trabalhando para isso”.

A Ponte Preta nos últimos jogos – 24 pontos – somou apenas cinco. E vai ter que retomar a pontuação na tabela. Dormiu no sábado ainda em décimo lugar, com 15 pontos, e agora vai pegar na 14.ª rodada o Joinville, em Santa Catarina, domingo, dia 19, às 18h30.