Guto Ferreira mantém os pés do chão e pede paciência com novos titulares da Ponte Preta

O treinador entende que a Macaca tem que pensar jogo a jogo e njão concordou com as críticas a Bryan

Mesmo tropeçando e apenas empatando em casa com o Santa Cruz, por 1 a 1, no último sábado, a Ponte Preta segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050035542 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Mesmo tropeçando e apenas empatando em casa com o Santa Cruz, por 1 a 1, no último sábado, a Ponte Preta segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, porém, a diferença para o Vasco, segundo colocado, está apenas no número de vitórias. Os dois clubes estão com 54 pontos, com a Macaca com 15 vitórias e o time carioca com 14.

Ainda assim, o técnico Guto Ferreira mantém os pés no chão e evita falar sobre título. Na visão do treinador, a Ponte Preta precisa manter a boa sequência, valorizando as vitórias e não deixando a pressão aumentar em vacilos como o de sábado.

0002050035542 img

“Não tem nada ganho. O empate permitiu que a gente continuasse na liderança, mas o trabalho continua. Agora é um jogo fora de casa, vamos ter tempo para trabalhar durante a semana e ajustar o que precisa ser ajustado”, disse o técnico.

Guto Ferreira também pediu paciência de todos com os jogadores que estão entrando no time em substituição de lesionados, casos do lateral-esquerdo Bryan e do zagueiro Gilvan, por exemplo. O primeiro foi um dos mais criticados no empate contra o Santa Cruz.

“O momento é apoio, até porque o grupo tem correspondido até agora. Estão criticando o Bryan de forma injusta. Ele entrou no lugar do João Paulo e tem características diferentes. O cruzamento dele é diferente, mais lento, mas isso não quer dizer que é pior. Defensivamente ele foi perfeito”, defendeu o treinador.

A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, para enfrentar a Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.