Guto Ferreira lamenta empate e garante: “É a Ponte contra tudo e contra todos”
Nesta terça-feira, a Macaca ficou no 2 a 2 com o América-RN no Estádio Moisés Lucarelli
Nesta terça-feira, a Macaca ficou no 2 a 2 com o América-RN no Estádio Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta esteve muito perto de voltar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. A Macaca vencia o confronto diante do América-RN até aos 44 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão marcou penalidade máxima à favor do Mecão, convertido, em seguida, pelo meia Arthur Maia. O técnico Guto Ferreira lamentou o resultado, questionou a arbitragem , mas garantiu que ainda acredita no primeiro título em 114 anos de clube, que está jogando contra tudo e contra todos.
O pênalti marcado em cima do goleiro Andrey cometido pelo atacante Alexandro ocasionou a ira dos jogadores, que partiram para cima do árbitro. Entre os integrantes mais revoltados, estava o dublê de dirigente, Márcio Della Volpe, que estava emocionalmente descontrolado e não poupou nos xingamentos, fato que pode prejudicar a equipe no Brasileirão do próximo ano. Já o treinador esteve mais controlado, porém, disse não entender os critérios de Eduardo Tomaz de Aquino, principalmente no gol anulado de Raphael Silva.
“Detalhes estão atrapalhando a Ponte Preta de conquistar o título da Série B. Não é a primeira vez que a arbitragem é duvidosa contra a gente. Foi assim diante do Avaí e contra Joinville e ocorreu novamente na partida com o América. O lance do Alexandro acontece toda hora. Se marcou para um lado, precisa apontar para o outro também. O problema foi o gol anulado do Raphael Silva. Não entendi ainda o que ele marcou. Mas, vamos seguir em frente e continuar na briga pela taça. É a Ponte contra tudo e contra todos”, afirmou o treinador.
Apesar dos lances duvidosos e do papelão de Della Volpe, Guto Ferreira preferiu conter os ânimos contra o árbitro para não ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assim como aconteceu após a expulsão contra o Avaí.
Faltando dois jogos para o término da competição, a Ponte Preta figura na vice-liderança com 68 pontos, apenas a um do líder Joinville. Na próxima rodada, a Macaca enfrenta o América-MG novamente no Estádio Moisés Lucarelli, enquanto que o JEC recebe o Luverdense.





































































































































