Guto Ferreira fala em reconquistar torcedor em retorno ao Bahia

Alguns torcedores ainda estão chateados com a saída do treinador para o Inter durante a Série A

Alguns torcedores ainda estão chateados com a saída do treinador para o Inter durante a Série A

0002050286021 img

Salvador, BA, 27 (AFI) – Guto Ferreira (foto abaixo) está de volta ao Bahia. Anunciado na tarde da última terça-feira, o treinador comentou sobre o desafio de voltar a dirigir o time baiano em 2018. Mais do que isso, ele comentou que trabalhará para reconquistar o torcedor chateado com sua saída durante a Série A deste ano.

Para quem não se lembra, Guto deixou o Bahia durante o Brasileirão para treinar o Internacional no Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião pesou o fato do treinador poder retornar ao clube que o revelou, além da questão financeira – salário seria maior ao que recebia no Fazendão.

Guto retornou ao Bahia após passagem frustrante pelo Inter

Guto retornou ao Bahia após passagem frustrante pelo Inter

O treinador disse que esperava retornar algum dia ao Bahia, só não esperava que fosse acontecer tão rápido. Elogiou o torcedor tricolor e o apoio que sempre recebeu dentro e fora de campo. Por isso, agora quer retribuir as energias positivas com resultados positivos desde o primeiro semestre, quando o clube disputará Estadual e a Copa do Nordeste.

“Não esperava que fosse tão rápido. Mas quando aconteceu, não medi esforços. Sei como fui recebido na Bahia, sempre foi muito positivo a energia do torcedor, dentro e fora de campo. Sempre fui bem recebido fora de campo. Isso me motivou a voltar. Me senti valorizado e mais do que nunca tenho a reponsabilidade de retribuir da melhor forma possível esse apoio e essa confiança. Fazer o melhor possível para reconquistar a confiança de quem ficou magoado com a minha saída”, disse Guto uma rádio oficial do clube.

O treinador ainda falou da importância de iniciar 2018 com uma base do time que encerrou a temporada.

“O Bahia começou o ano passado com certa base e conseguiu agregar valores importantes, conseguiu resultados por isso, acelerou processos. Mais que nunca, a sequência de uma base faz com que o Bahia parta de um momento importante. Tem saídas importantes, mas tem a manutenção de 60% do time titular, talvez. Dois zagueiros, tendência de renovar o Edson, tem o Zé Rafael, Régis e Edigar. Seis jogadores que foram titulares. Não parte do zero. Parte de uma espinha dorsal importante, para agregar valores e da melhor maneira possível começar a ter resultados”, completou.

A reapresentação do elenco do Bahia visando a pré-temporada está marcada para o dia 2 de janeiro. Até lá o clube espera encaminhar a chegada de novos reforços.