Guto Ferreira fala em 'desrespeito' após goleiro do Fortaleza cavar buraco
treinador fez uma análise da situação em entrevista coletiva, ainda no Castelão.
treinador fez uma análise da situação em entrevista coletiva, ainda no Castelão.
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Uma imagem chamou a atenção durante o clássico entre Fortaleza e Ceará, realizado na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, que terminou empatado por 1 a 1. O goleiro Felipe Alves foi visto cavando um buraco no gramado logo após o término do primeiro tempo. A meta seria defendida por Richard, na etapa complementar. Curiosamente, foi o lado dos dois gols do duelo.
Guto Ferreira reprovou o ato do goleiro Felipe Alves e tratou a situação como desrespeitosa. O treinador fez uma análise da situação em entrevista coletiva, ainda no Castelão.
“Não consigo enxergar desmerecimento de nenhuma das equipes. O único desmerecimento foi a falta de respeito do goleiro Felipe do Fortaleza, que no fim do primeiro tempo meteu o pé no gramado, cavando o gramado e tirando um pedaço grande, prejudicando o gol que o Richard ia jogar. É um grande goleiro, um grande profissional, mas Felipe, você não precisa disso não, cara. Você é competente, mas você vacilou. Sempre te respeitamos e vamos seguir respeitando, espero que isso aconteça da sua parte”, falou o treinador.
DESGASTE
Guto Ferreira também falou sobre o desgaste físico do Ceará na temporada. O treinador tenta conter a pressão após a perda do título estadual, frente ao próprio Fortaleza, e da eliminação precoce na Sul-Americana.
“Ninguém aguenta 10 jogos em um mês e nos últimos 40 dias fizemos 19 jogos, ou seja, um dia sim e outro não. Fizemos viagens para o exterior, então são situações. Temos que poupar e buscar soluções”, completou Guto.





































































































































