Guto Ferreira diz que renovação com a Ponte Preta está encaminhada

Responsável pelo acesso da Macaca, o treinador vai assinar até o fim de 2015

Um dos principais responsáveis pela recuperação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, e consequentemente o acesso à elite, o técnico Guto Ferreira deve continuar.

0002050045560 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Um dos principais responsáveis pela recuperação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, e consequentemente o acesso à elite, o técnico Guto Ferreira deve continuar no comando técnico na próxima temporada. As conversas entre as partes começaram há algumas semanas e estão próximas de terem um desfecho feliz para ambas as partes. O contrato, que deve ser assinado apenas depois da participação alvinegra na Série B, terá duração de um ano.

Guto Ferreira encaminha acerto para renovar com a Ponte Preta

Guto Ferreira encaminha acerto para renovar com a Ponte Preta

“Ainda falta assinar, mas tudo está bem encaminhado. Nas últimas semanas conversamos sobre isso e deixamos as coisas adiantadas. Acredito que não haverá problema”, afirmou Guto Ferreira.

Contratado para o lugar de Dado Cavalcanti, Guto Ferreira encontrou a Ponte Preta na décima colocação e fez sua estreia no empate com o Sampaio Corrêa, por 3 a 3, em São Luis, pela 14ª rodada. Depois disso, foram mais 23 jogos, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

A boa campanha sob o comando de Guto Ferreira recolocou a Ponte Preta na elite do Brasileirão depois de ter caído no ano passado e também pode dar o primeiro grande título para o clube, apesar da situação ser complicada. Restando uma rodada, a Macaca é a vice-líder e tem dois pontos a menos que o Joinville (70 contra 68). Se quiser ser campeão da Série B, o time campineiro tem que vencer o Náutico em Recife e torcer por uma derrota do JEC para o Oeste, em Itápolis. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado.

NADA DE “FRITAR” O TREINADOR?
Ambas as partes já haviam demonstrado interesse em renovar o vínculo nos últimos meses, mas a expectativa dessa vez é que a diretoria não “frite” Guto Ferreira no início da temporada e jogue para o alto todo um planejamento, como aconteceu no ano passado.

Na primeira passagem do treinador pelo Moisés Lucarelli, a Ponte Preta ficou os primeiros 16 jogos do Campeonato Paulista de 2013 sem perder e quebrou o recorde como o melhor início de temporada do clube. Antes, Guto havia livrado a Macaca do rebaixamento no Brasileirão de 2012. A situação ficou complicada depois da eliminação nas quartas de finais do Estadual para o Corinthians, quando os campineiros foram goleados por 4 a 0 em pleno Majestoso.

Com a relação abalada, depois de ter sido “fritado” pelo presidente Márcio Della Volpe e o então executivo de futebol Ocimar Bolicenho, o treinador não resistiu ao início ruim no Brasileirão de 2013 e acabou sendo demitido. Ele deixou a Macaca com 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 55,28% dos pontos disputados.