Guto Ferreira, da Ponte Preta, critica arbitragem após derrota para Coritiba

No gol de Wellington Paulista, pontepretanos reclamaram de falta do atacante em cima de Gilson

O técnico Guto Ferreira não poupou críticas ao árbitro mato-grossense Alinor Silva da Paixão depois da derrota da Ponte Preta para o Coritiba

0002050082545 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O técnico Guto Ferreira não poupou críticas ao árbitro mato-grossense Alinor Silva da Paixão depois da derrota da Ponte Preta para o Coritiba, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol de empate, marcado por Wellington Paulista no fim do primeiro, foi o motivo da bronca do comandante alvinegro.

No lance, o atacante do Coxa ganhou de Gilson pelo alto e cabeceou no contra-pé de Marcelo Lomba. O lateral-esquerdo, assim como o treinador pontepretano, reclamaram de uma carga feita por Wellington Paulista. No segundo tempo, a arbitragem anulou um gol da Macaca em um lance parecido, assinalando falta de Renato Chaves em cima de Leandro Silva.

Guto Ferreira acredita que a arbitragem influenciou no resultado em Curitiba

Guto Ferreira acredita que a arbitragem influenciou no resultado em Curitiba

“Foi um jogo equilibrado. Talvez não fomos tão incisivos, mas infelizmente dois pesos e duas medidas decidiram o jogo. No segundo tempo, ele apitou uma carga do Paulinho e não apitou do Wellington no primeiro”, comentou Gutor Ferreira.

A partida de volta entre Ponte Preta e Coritiba será realizada no Estádio Moisés Lucarelli, mas ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por ter marcado um gol fora, a Macaca precisa de uma vitória simples para se classificar, enquanto o Coxa terá a vantagem do empate.

Agora, as atenções da Ponte Preta estão voltadas para a partida do próximo sábado, contra a Chapecoense, às 18h30, no Majestoso, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Cumprindo sua última partida de suspensão, a Macaca vai jogar novamente com os portões fechados, assim como aconteceu na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1.