Guto Ferreira avalia derrota do Coritiba: 'Não foi tão ruim'

"A tabela fez com que não fosse tão ruim para nós. Meio que um jogo de descarte"

Guto Ferreira, técnico do Coritiba
Guto Ferreira, técnico do Coritiba. Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Curitiba, PR, 07 (AFI) – A goleada por 4 a 0, fora de casa, para o líder Palmeiras, não foi algo muito inesperado para o Coritiba no Brasileirão. Segundo o técnico Guto Ferreira, os resultados na rodada fizeram com que o time entrasse em campo menos pressionado.

“A tabela fez com que não fosse tão ruim para nós. Meio que um jogo de descarte. O fato de entrarmos em campo com dois jogos a menos – e fora da zona de rebaixamento, permitiu uma pressão menor na partida”, avaliou.

O Ceará, por exemplo, chegou a 32 pontos, pois empatou. Já o Cuiabá, com 30 também perdeu, o que fez com que o Coritiba se mantivesse fora do Z-4.

JOGO COMPLICADO

“Sofremos um gol muito cedo, depois equilibramos. Aí, o segundo gol, é de quem vai ser campeão brasileiro. Uma jogada totalmente atípica. Erramos em permitir o passe. A partir disso, se é difícil jogar no zero a zero com eles, com 2 a 0 é mais complicado ainda”, lamentou.

CORITIBA NO BRASILEIRÃO

O Coritiba, que vinha de vitória, segue à beira da zona de rebaixamento, em 16º com 31 pontos, apenas um a mais do que o Cuiabá. Os paranaenses, porém, estão com um jogo a menos, contra o São Paulo.

O time volta a campo no domingo (9), às 18h, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Confira também: