Guto Ferreira alerta Lusa no Brasileirão: 'Coritiba é jogo chave'

Guto Ferreira evitou ficar apontando erros que levaram a Lusa à última derrota

Se não deu contra o São Paulo, o jeito é levantar a cabeça e focar no próximo jogo no Campeonato Brasileiro. Esta é a ordem do técnico Guto Ferreira, após a derrota no clássico, por 2 a 1, no sábado.

0002048125593 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Se não deu contra o São Paulo, o jeito é levantar a cabeça e focar no próximo jogo no Campeonato Brasileiro. Esta é a ordem do técnico Guto Ferreira, após a derrota no clássico, por 2 a 1, no sábado. Principalmente porque o próximo adversário será um concorrente direto, o Coritiba, no sábado, no Canindé. “É um jogo chave e temos que ganhar”, alerto o treinador.

0002048125593 imgGuto quer foco total no Coxa

E ele tem razão. Uma vitória faria a Lusa chegar aos 42 pontos, sendo que os matemáticos projetam 45 pontos para escapar do rebaixamento. Além disso, ultrapassar o próprio time paranaense, que tem 40 pontos e também luta contra o descenso. A derrota pode fazer o Vasco, primeiro da degola, com 36 pontos, encostar.

Guto Ferreira evitou ficar apontando erros que levaram a Lusa à última derrota. Ele, contudo, lamentou a bola na trave do atacante Gilberto, aos 42 minutos do segundo tempo. “Temos que lamentar, uma jogada individual que bateu na trave e não entrou. Mas não adianta ficar chorando. Temos que manter a cabeça erguida”, destacou.

Para esta partida, a Portuguesa pode comemorar o fato de não ter ganho desfalques por suspensão. Fica a expectativa para o possível retorno do atacante Diogo, que estava afastado há um mês por uma cirurgia de apendicite e correção de hérnia inguinal. O jogador, contudo, não sentiu-se bem no treino de quinta-feira e foi vetado

Além disso, o Guto Ferreira aguarda as situações do zagueiro Moisés Moura e dos atacantes Bergson e Diego Viana. Os dois primeiros sofreram contusões leves, na semana passada e terão os próximos dias para se reabilitarem. Já Diego Viana está há mais de seis meses fora por conta de uma cirurgia ligamentar no joelho esquerdo.