Guto Ferreira acredita que 'não foi uma vitória qualquer' da Chapecoense

A segunda vitória consecutiva salvou o clube de fechar a 25ª rodada na zona de rebaixamento

O torcedor da Chapecoense acordou nesta terça-feira incrédulo com a vitória por 2 a 1 em cima do Internacional dentro da Arena Condá, em Chapecó

0002050342302 img

Chapecó, SC, 18 (AFI) – O torcedor da Chapecoense acordou nesta terça-feira incrédulo com a vitória por 2 a 1 em cima do Internacional dentro da Arena Condá, em Chapecó. O resultado, considerado quase um milagre do ‘santo Jandrei’, tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ainda deu um fôlego para Guto Ferreira, que vinha muito pressionado pelos resultados. Para o treinador, foi um jogo muito importante para a sequência da competição.

“Não foi uma vitória qualquer. Foi uma vitória sobre o líder do Campeonato, até então. Uma vitória sem questionamentos. Um primeiro tempo em que nós mandamos no jogo. (…) Nós tivemos competência de empatar o jogo, tivemos chances de gol para virar, até que tivemos um pênalti a nosso favor. (…) Foi fantástico. Foi muito bom. Duas vitórias seguidas, fora da zona de rebaixamento, afirmando uma equipe que começa a sua retomada”, disse.

Guto Ferreira acredita que 'não foi uma vitória qualquer' da Chapecoense

Guto Ferreira acredita que ‘não foi uma vitória qualquer’ da Chapecoense

Guto Ferreira tem razão. A segunda vitória consecutiva salvou a Chapecoense de fechar a 25ª rodada na zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o clube aparece com apenas um ponto a mais que o Ceará, atual 17º colocado com 27. Ainda assim o time catarinense não tem muito tempo para comemorar, já que volta aos trabalhos e começa o planejamento para enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira, às 20 horas, novamente na Arena Condá.

“O que faz a Chape ser forte em casa é o torcedor acreditar o tempo todo. Aqui nada é impossível. A chape cresce nos momentos difíceis por causa do entrosamento torcida equipe. Aqui você está mal e o torcedor te pega no colo e joga para cima. Faz a diferença”, finalizou Guto Ferreira.