Com grande aproveitamento, Guto Ferreira chega ao seu 5º acesso à elite do Brasileirão

Guto assumiu o clube na 12ª posição, a sete pontos do G4, e conquistou mais um acesso em sua carreira

O Remo entrou em campo precisando vencer o Goiás-GO e torcer por derrota do Criciúma ou tropeço da Chapecoense. O time goiano saiu na frente, mas o Leão Azul buscou

Guto Ferreira
Foto: Divulgação

Belém, PA , 24 (AFI) – O Remo está de volta à elite do Brasileirão após longos 32 anos, graças ao grande trabalho do técnico Guto Ferreira, com suporte do executivo de futebol Marcos Braz, responsável pela contratação do treinador. Guto assumiu o clube na 12ª posição, a sete pontos do G4, e conquistou mais um acesso em sua carreira.

O Remo entrou em campo precisando vencer o Goiás-GO e torcer por derrota do Criciúma ou tropeço da Chapecoense. O time goiano saiu na frente, mas o Leão Azul buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Pedro Rocha, e virou o jogo na segunda etapa com gols de João Pedro e Guiné Bissau, garantindo o retorno à elite nacional. Para completar, o Criciúma perdeu para o Cuiabá e deu adeus ao acesso.

YC6vvqLt image

MARCOS BRAZ NO REMO

A chegada de Guto Ferreira ao Remo se deu por meio do executivo Marcos Braz, um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Flamengo. Faltando 10 rodadas para o fim da Série B, o Leão Azul ocupava a 12ª posição e estava a sete pontos do G4. Com um grande trabalho, o treinador engatou uma sequência de oito jogos de invencibilidade — foram seis vitórias e dois empates.

Na penúltima rodada, perdeu para o Avaí, mas no confronto decisivo venceu o Goiás, outro gigante que ficou fora do acesso.
“Divido esse ‘obrigado’. Fui apenas uma peça da engrenagem. O foco dos jogadores foi diferente. Agradeço ao Braz por tudo o que fizemos juntos aqui dentro. É um cara excepcional, experiente. Isso foi fundamental, trouxe confiança. A diretoria, a presidência, o staff, todos são os grandes responsáveis por essa conquista”, declarou Guto Ferreira.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o treinador se consolidou como um dos técnicos com mais acessos à elite do Brasileirão, agora somando cinco no total. Ele já havia conquistado o feito com a Ponte Preta em 2014, com o Bahia em 2016, com o Internacional em 2017, com o Sport em 2019 e, agora, com o Remo em 2025.

TÍTULOS

Além disso, acumula títulos importantes na carreira: campeão gaúcho em 2002 com o Internacional; campeão paulista do Interior com o Mogi Mirim em 2012; bicampeão paulista do Interior com a Ponte Preta em 2013 e 2015; campeão catarinense em 2016 com a Chapecoense; campeão baiano em 2018 e campeão da Copa do Nordeste com o Bahia; campeão pernambucano com o Sport em 2019; e campeão da Copa do Nordeste com o Ceará em 2020.

Confira também: