Gustavo Nery supera expectativas e volta ao Santo André
Santo André, SP, 30 (AFI) – O pesadelo de Gustavo Nery, que sofreu lesões no menisco medial e no ligamento colateral do joelho esquerdo no empate com o Santos, no início deste mês, chegou ao fim nesta terça-feira. Contrariando a expectativa do próprio departamento médico do Santo André, Nery precisou de apenas um mês, metade do tempo previsto, para se recuperar e voltar a treinar com o restante do elenco andreense.
Confira também:
Após goleada, Sérgio Guedes cobra vitória sobre o Barueri
Especialista em cirurgias no joelho, Eduardo de Almeida, médico do Ramalhão, ressaltou a rápida recuperação do lateral. Segundo ele, o atleta de 31 anos, que contou com o que há de mais moderno na medicina esportiva para se recuperar, teve muita força de vontade, o que facilitou o seu rápido retorno.
“O Gustavo pôde contar com o que há de mais moderno em termos de aparelhos para se recuperar. Todo o departamento médico do Santo André trabalhou para o seu retorno. O Dr. Rui de Oliveira (médico do clube) e os fisioterapeutas Alexandre Alcaide e Ricardo Costa também participaram de todas as etapas. Além disso, o atleta mostrou muita vontade para se recuperar rapidamente, precisando de apenas metade do tempo estipulado anteriormente para retornar aos treinamentos”, declarou.
Empolgado com a rápida recuperação, Nery afirmou que não vê a hora de voltar aos gramados. O lateral, que ficou de fora dos últimos três jogos do Santo André, declarou que volta com ainda mais vontade de ajudar o clube do ABC Paulista na disputa do Campeonato Brasileiro.
“Ninguém gosta de ficar do lado de fora. É muito ruim você não ter a chance de ajudar os companheiros. Estou muito feliz com essa recuperação e agora quero readquirir a forma física o mais rápido possível para estar à disposição do técnico Sérgio Guedes. Teremos um grande desafio pela frente, mas penso que podemos fazer uma boa campanha no Brasileiro”, disse.
Gustavo Nery chegou ao Santo André em abril deste ano e participou de cinco jogos do Brasileirão antes de se lesionar.





































































































































