Em 50 jogos como titular, Gustavo Henrique marca 4º gol pelo Corinthians
Este foi o segundo gol de Gustavo Henrique no Brasileirão e o quarto com a camisa do Corinthians
Com o resultado, o Timão subiu três posições na tabela e agora ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos conquistados
São Paulo, SP , 25 (AFI) – O Corinthians conquistou uma vitória importante para a sequência no Brasileirão ao vencer o Vasco da Gama por 3 a 2, na tarde deste domingo (24), no Estádio São Januário. Com o resultado, o Timão subiu três posições na tabela e agora ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos conquistados.
Pressionado por uma sequência de seis jogos sem vencer na competição, o Corinthians entrou em campo buscando recuperação. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Maycon abriu o placar para o time paulista. No segundo tempo, o Vasco empatou com um gol de pênalti marcado por Vegetti.
Mas a resposta veio rápida: aos 23 minutos, Gui Negão fez 2 a 1 para o Timão. Aos 40 minutos, o zagueiro Gustavo Henrique ampliou de cabeça, marcando o terceiro gol corintiano. Nos acréscimos, Rayan ainda descontou para o time carioca, mas não foi suficiente.
SEGUNDO GOL NO BRASILEIRÃO
Este foi o segundo gol de Gustavo Henrique no Brasileirão e o quarto com a camisa do Corinthians. Curiosamente, é a segunda vez que o zagueiro marca contra o Vasco — ele já havia deixado o dele na vitória por 3 a 1 na temporada passada, na Neo Química Arena.
Gustavo Henrique teve mais uma grande atuação. Seguro na defesa, mostrou eficiência nas bolas aéreas e marcou um golaço de cabeça sem precisar sair do chão.
Com 50 jogos como titular e 54 no total pelo clube, o defensor soma agora cinco participações diretas em gols — sendo quatro tentos e uma assistência.
FALA, CRAQUE
Após a partida, o zagueiro comemorou a vitória:
“Feliz pelo gol e, principalmente, pela vitória do time na competição. Sabíamos o quanto é difícil jogar contra o Vasco, ainda mais no campo deles. Conseguimos abrir 3 a 1 e controlar bem o jogo, mas precisamos manter a concentração até o fim. Sofremos o segundo gol faltando 10 minutos, o que trouxe pressão. Temos que melhorar isso. Agora é pensar no próximo jogo, que será decisivo para nós”, afirmou Gustavo Henrique.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians agora se prepara para uma semana decisiva. Antes do clássico contra o Palmeiras, no próximo final de semana, o Timão inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil.
O adversário será o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida.





































































































































