Copa do Brasil: Gustavo Henrique entra para a história do Corinthians ao completar 8 jogos sem sofrer gols

O Corinthians volta a campo no domingo (14), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena

O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo por Memphis, resultado que dá ao Timão a vantagem de jogar pelo empate

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

São Paulo, SP , 11 (AFI) – O Corinthians está a um empate de chegar à final da Copa do Brasil pela oitava vez em sua história. O Timão conquistou um grande resultado em Belo Horizonte ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Memphis.

O Corinthians obteve uma vitória importante no Mineirão, diante de mais de 60 mil torcedores, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo por Memphis, resultado que dá ao Timão a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, no domingo (14), na Neo Química Arena.

image

DESTAQUE

Além de Memphis, que decidiu o jogo, outro grande destaque da partida foi o zagueiro Gustavo Henrique. Ele teve atuação segura ao lado dos companheiros de defesa e chegou a 72 jogos com a camisa alvinegra, tornando-se um dos principais jogadores da equipe desde sua chegada.

Gustavo já soma seis gols e uma assistência pelo clube, é campeão paulista de 2025 e agora entra para a história ao integrar uma defesa que completou oito jogos consecutivos sem sofrer gols — a maior sequência da competição desde sua criação, em 1989.

NO MINEIRÃO

No Mineirão, Gustavo Henrique teve outra exibição de alto nível e foi eleito o segundo melhor jogador do Corinthians na partida, com nota 8,9 — atrás apenas de Memphis, que recebeu 9,1. Ele acertou 25 dos 28 passes (89% de aproveitamento) e teve 100% de precisão nos quatro lançamentos que tentou.

Foram ainda 11 cortes, três chutes bloqueados e 14 ações defensivas, sendo o atleta com maior impacto neste quesito em toda a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a campo no domingo (14), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. O empate garante o Timão em sua oitava decisão da competição.

Confira também: