Com passagem na base, Gustavo Aguiar reencontra América-MG no Mineiro
Gustavo também possui passagens por clubes como Aparecidense, Metropolitano, Democrata-SL, Inter de Limeira e Monte Azul
Belo Horizonte, MG , 31 (AFI) – Foi nas categorias de base do América-MG que Gustavo Aguiar, atualmente no Betim, deu seus primeiros passos no futebol, aos 11 anos. Agora, quase 15 anos depois, o atacante reencontra o clube na elite do futebol mineiro, em duelo marcado para o próximo sábado (1), às 19h, no Estádio Raimundo Sampaio.
“O América é um clube que marcou a minha infância. Foi a minha primeira oportunidade de integrar a base de um time profissional, e até hoje lembro dos sonhos que aquele menino tinha de se tornar jogador de futebol e ajudar sua família. Será um grande jogo, com certeza, mas hoje visto as cores do Betim e vou dar o meu máximo para ajudar a equipe a conquistar o melhor resultado possível” disse o jogador de 24 anos.
Gustavo Aguiar foi jogador do Coelho por cerca de um ano, mas precisou deixar o clube em 2012. Dificuldades logísticas e financeiras impediram sua permanência na época. Isso, entretanto, não o afastou do sonho de se destacar no futebol, despontando para o esporte na base do Goiás, em 2020.
Gustavo também possui passagens por clubes como Aparecidense, Metropolitano, Democrata-SL, Inter de Limeira e Monte Azul. Na Aparecidense, fez parte da campanha do título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, que garantiu o acesso à Série C no ano seguinte.






































































































































