Gurupi x Palmas - Demissões e desfalques marcam decisão
Palmas, TO, 30 (AFI) – Derrotados no último domingo para o Tocantins de Miracema por 1 a 0 e Araguaína, 2 a 1, respectivamente, Gurupi e Palmas fazem nesta quarta-feira, um jogo decisivo, às 16h, no Estádio Resendão, em Gurupi, pela fase semifinal do Campeonato Tocantinense. A partida será disputada com portões fechados, já que o clube do interior foi penalizado pelo
TJD com perda do mando de uma partida, pois seus torcedores arremessaram latinhas no gramado na partida contra o Kaburé, no último jogo da primeira fase.
Quem perder ficará em situação ainda mais complicada na competição. No entanto, o vencedor vai respirar e continuar sonhando em chegar à final do certame, que tem o Araguaína na liderança com seis pontos seguido do Tocantins de Miracema com três.
Troca de treinador
Pelos lados do Palmas, a troca de treinador pode ser considerada como fator de motivação para o elenco. O técnico Everaldo Bezerra entregou o cargo ontem na manhã da última terça-feira. Então, chegou de Goiânia, Roberto Oliveira, que no ano passado conduziu o Araguaína ao título inédito do Estadual. A derrota para o rival em pleno Nilton Santos acabou agitando o clube nestes dois dias. A diretoria agiu rápido e trouxe um treinador experiente para a seqüência do campeonato.
Segundo Oliveira, ele vai apenas acompanhar a equipe das arquibancadas, mas durante o intervalo promete auxiliar Tomaz Abreu que ficará no banco de reservas, pelo menos esta partida. A única modificação em relação ao time que perdeu para o Araguaína é o retorno do atacante Gil Bala, já que o outro centroavante que estreou no domingo, e não foi bem, Nilton, foi dispensado. Segundo fontes ligadas ao clube, a diretoria do Palmas prometeu aos jogadores uma premiação de R$ 50 mil para ser dividido entre o grupo, caso o time chegue a conquista do título.
Desfalques importantes
Pelos lados do Gurupi, o técnico Jonair Lopes terá três desfalques importantes: o zagueiro Vandinho, o volante Hemerson e o meia Halloys, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem suspensão automática. Paulo Vieira, Doriva e Arismar, serão respectivamente, seus substitutos. No atual momento em que vive o Gurupi, a falta de torcedores pode ajudar na atuação dos jogadores relata o treinador.
“Quando o time não anda marcando gols a torcida tem certa desconfiança na equipe e jogar de portões fechados pode ser melhor porque teremos menos pressão. Sabemos que temos que vencer, senão podemos nos complicar ainda mais na competição”, disse o treinador.
Ficha técnica
Gurupi x Palmas
Local: Estádio Resendão
Data: 30/05/2007
Horário: 20h.
Árbitro: Francisco Leone
Gurupi
Maurício; Messias, Paulo, Heberson e Luciano; Kenny, Doriva, Renato e Héder; Kemps e Arismar
Técnico: Jonair Lopes
Palmas
Leandro Lopes; Tiago, Heraldo, Rodrigo Melo e Ronaldo; Mezaque, Alyssson, Sandro e Valdo; Gil Bala e Joãozinho
Técnico: Tomaz Abreu (interino)





































































































































