Guilherme Madruga é finalista do Prêmio Puskás da FIFA 2023

De costas para o gol e com os zagueiros por perto enquanto a bola quicava na sua frente, Madruga executou um belo chute

O prêmio leva o nome do lendário herói húngaro Ferenc Puskás, famoso por suas finalizações inventivas e mortais

Madruga

Ribeirão Preto, SP , 15 (AFI) – O meio-campista do Botafogo de Ribeirão Preto concorreu com o paraguaio Julio Enciso, e o português Nuno Santos; veja os gols espetaculares.

Os três finalistas do Prêmio Puskás da FIFA 2023 foram revelados: os gols surpreendentes de Julio Enciso, Guilherme Madruga e Nuno Santos estão na disputa pela honraria.

O prêmio leva o nome do lendário herói húngaro Ferenc Puskás, famoso por suas finalizações inventivas e mortais e celebra o gol mais espetacular em um determinado período de qualificação – de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O vencedor a ser anunciado em uma apresentação em Londres em 15 de janeiro de 2024. Numa primeira etapa, 11 gols foram nomeados na disputa pelo Prêmio Puskás . A partir desta lista, os três finalistas foram selecionados por torcedores que votaram no FIFA.com, bem como por especialistas.

O volante do Botafogo não é lá um artilheiro prolífico, sendo o gol da vitória no Brasileirão Série B a única vez em que balançou a rede durante o período previsto para a premiação. De costas para o gol e com os zagueiros por perto enquanto a bola quicava na sua frente, Madruga executou um belo chute de fora da área, que passou logo abaixo da travessão.

O gol de Madruga em suas próprias palavras… “Depois do jogo assisti novamente ao vídeo do gol e então só percebi o que tinha feito. Meu irmão e eu nos entreolhamos, e eu disse: “Mano, eu fiz isso?”