Guilherme Alves vê Paysandu com sua cara e projeta melhora na Série B

No próximo sábado, às 16h30, o Paysandu terá mais um confronto direto pela 23ª rodada da Série B contra o Sampaio Corrêa

No próximo sábado, às 16h30, o Paysandu terá mais um confronto direto pela 23ª rodada da Série B contra o Sampaio Corrêa

0002050336069 img

Belém, PA, 22 (AFI) – O Paysandu arrancou um empate sem gols ante o Brasil, em Pelotas, pela 22ª rodada e se manteve fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Guilherme Alves (foto / Ronaldo Santos) valorizou o ponto conquistado fora de casa, mas principalmente a atitude dos seus jogadores que começam a ter a cara do treinador.

“Eu pago por ser muito sincero e muito realista. Hoje foi o Paysandu com a minha cara, um Paysandu que lutou. Todos eles, todos que jogaram, que estavam no banco, assimilaram a porrada que nós tomamos em Londrina, assimilaram as conversas que nós tivemos. E volto a falar uma coisa que disse a eles em Londrina e ontem em Porto Alegre: eu não peço nada para quem não tenha o que dar. Eles têm mais para dar, por isso que a gente pede”, analisou o comandante em entrevista coletiva.

0002050336069 img

Com o empate, o Paysandu ficou fora da degola, na 16ª colocação com 25 pontos. O rival Brasil segue na zona do medo, no 18º lugar com 24 pontos.

“Jogar aqui (Pelotas) e manter em 0 a 0 é positivo, e nós tivemos chances. O nosso centroavante hoje foi muito bem. Eu gosto de jogar com pivô e não vínhamos jogando porque não tínhamos jogadores em condição, mas o Hugo, hoje, se sacrificou. Conversei muito com ele ontem (segunda-feira) em Porto Alegre e disse: ‘Vou colocar você para jogar porque preciso de um pivô. Preciso segurar um pouco essa bola na frente porque a gente não está conseguindo’. Acho que é sempre importante ter um homem de área, e o Hugo, para quem não vem jogando muito, fez uma baita partida. O resto dos companheiros também”, completou Guilherme Alves.

No próximo sábado, às 16h30, o Paysandu terá mais um confronto direto pela 23ª rodada da Série B. O desafio será contra o vice-lanterna Sampaio Corrêa na Curuzu, em Belém.