Após ótimas temporadas, Guilherme Alves foca no início de trabalho no Noroeste
Entre os nomes confirmados está o do auxiliar técnico Xandão, braço direito do treinador
A preparação para 2026 deve começar oficialmente em novembro, com data a ser definida pela comissão. Na ocasião, ocorrerá a apresentação do elenco e o início da pré-temporada
Bauru, SP , 23 (AFI) – O Noroeste deu o pontapé inicial visando a temporada de 2026. Após anunciar a contratação do técnico Guilherme Alves, o clube apresentou, nesta quarta-feira (22), todos os integrantes da nova comissão técnica, que contará com 17 profissionais. Entre os nomes confirmados está o do auxiliar técnico Xandão, braço direito do treinador.
A preparação para 2026 deve começar oficialmente em novembro, com data a ser definida pela comissão. Na ocasião, ocorrerá a apresentação do elenco e o início da pré-temporada, com foco nas disputas do Campeonato Paulista Série A1 e do Campeonato Brasileiro Série D — competição que o clube voltará a jogar após 13 anos.
MONTAGEM DO ELENCO
No momento, o principal objetivo de Guilherme Alves é a montagem do elenco. Desde sua contratação, em julho deste ano, o técnico tem se reunido frequentemente com o presidente Reinaldo Mandaliti e o executivo de futebol André Figueiredo para definir o perfil dos reforços e o planejamento da pré-temporada.
CARREIRA
Os últimos anos foram marcantes na carreira do treinador. Em 2024 e 2025, Guilherme Alves entrou para a história do Velo Clube, ao conquistar o acesso à elite do Paulistão após 46 anos e o título da Série A2, justamente sobre o seu atual clube, o Noroeste. Já na Série A1, o treinador manteve o Velo na primeira divisão e ainda garantiu uma vaga inédita na Série D do Campeonato Brasileiro.
Pelo trabalho realizado em Rio Claro, o técnico foi homenageado pela Câmara Municipal da cidade, recebendo o Título de Cidadão Rio-clarense em maio de 2024.
O reconhecimento ao profissional também chegou a outras regiões. Em julho de 2025, Guilherme Alves recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Câmara Municipal de Marília, em reconhecimento aos serviços prestados ao clube e à comunidade.

No Marília Atlético Clube, ele se tornou o terceiro treinador com mais jogos à frente da equipe, com 131 partidas disputadas.









































































































































