Guilherme Alves assume o Noroeste e diz que o Estadual tem três níveis de times
Guilherme revelou que, desde segunda-feira, já está trabalhando ao lado de Deda no planejamento da equipe
O anúncio foi feito em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30), na sede do clube, com a presença do presidente Reinaldo Mandaliti e do coordenador de futebol Deda
Bauru, SP , 31 (AFI) – Nesta semana, o Noroeste apresentou oficialmente o técnico Guilherme Alves, que comandará a equipe de Bauru no Paulistão 2026 e na Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30), na sede do clube, com a presença do presidente Reinaldo Mandaliti e do coordenador de futebol Deda.
Durante a coletiva, transmitida pela página da 94 FM Bauru no YouTube, Guilherme comentou sobre as dificuldades de montar um elenco competitivo para uma competição do nível do Campeonato Paulista:
“Não é fácil montar equipe. Eu sei o que passei para formar um grupo. Muita gente pensa que, por ser o Campeonato Paulista, é mais fácil — mas é o contrário, é muito mais difícil. É preciso começar cedo. Conversamos bastante no domingo. Entendi que o Reinaldo e o Deda querem fazer o clube andar para frente, e isso, para mim, é muito importante. Precisamos iniciar esse trabalho o quanto antes”, destacou o treinador.
Guilherme revelou que, desde segunda-feira, já está trabalhando ao lado de Deda no planejamento da equipe, organizando logística de viagens e iniciando contato direto com atletas, para identificar o interesse em defender o Norusca no Estadual.
FOCO EM UM TIME COMPETITIVO
O novo treinador também falou sobre a importância de montar um time que não corra riscos de rebaixamento:
“Bati muito nessa tecla: não podemos chegar ao último jogo precisando de outros resultados para permanecer. Isso é muito ruim, foi um sofrimento no Velo. Já falamos de nomes, estamos alinhando para iniciar a montagem de uma equipe realmente competitiva para o Paulistão 2026”, afirmou Guilherme, que ainda destacou que estará à disposição do clube, integralmente, a partir da próxima segunda-feira.
“OUTRO PAULISTÃO”
Guilherme ressaltou que o Campeonato Paulista mudou nos últimos anos e está muito mais competitivo:
“Eu disse isso no ano passado e volto a repetir: há 10 ou 20 anos, o Paulistão era dividido em duas categorias — times grandes e times pequenos. Hoje, isso mudou. Agora temos três categorias: os grandes, os pequenos, e entre os pequenos, os que viraram grandes, como Mirassol, Red Bull Bragantino e Novorizontino. Essa nova realidade tornou o campeonato muito mais difícil para se manter. Precisamos estar preparados.”
Ele também reconheceu que o processo de contratações será desafiador, mas essencial para o sucesso da equipe.
CARREIRA E PLANEJAMENTO
Com passagens marcantes por Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Vasco e pela Seleção Brasileira, Guilherme Alves acumula resultados expressivos como treinador. Foi campeão da Série A2 do Paulistão em 2024 com o Velo Clube, e manteve o time na elite em 2025. Seu último clube foi o Amazonas.
Mesmo já iniciando o planejamento para 2026, Guilherme dará suporte ao técnico Pereira, que permanece no comando do time até o fim da Copa Paulista. A próxima partida do Noroeste será nesta sexta-feira (1º), às 10h, contra o Araçatuba, pela antepenúltima rodada da fase de grupos da competição, no Grupo 1.






































































































































