Guilherme Alves avalia Paulistão com o Velo Clube: "Meu melhor trabalho"
O treinador celebrou a permanência do Galo na Série A1 depois de emplacar quatro rodadas sem perder na reta final
Com vitória neste domingo (23), o Velo Clube confirmou sua permanência no Paulistão de 2026, ano em que também jogará a Série D
Rio Claro, SP, 23 (AFI) – Com vitória neste domingo (23), o Velo Clube confirmou sua permanência no Paulistão de 2026. No Benitão, recebeu o Água Santa e com gol de Sillas, superou o adversário por 1 a 0, de quebra ainda rebaixando o Netuno.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Em entrevista coletiva, o técnico Guilherme Alves celebrou o que classificou como seu melhor trabalho da carreira de treinador.
Foi o meu maior trabalho como treinador. Diante de todas as dificuldades que tivemos na montagem de elenco, que todos já sabem, um início muito complicado, muito ruim, com jogos muito duros, mas o ambiente de trabalho, relacionamento com os atletas, sempre excepcional
VELO CLUBE NA SÉRIE D
Além da permanência na elite, o Velo Clube ainda garantiu vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2026, assim como Portuguesa e Noroeste, pela primeira vez na história da equipe velista. Guilherme Alves também comentou a sequência nos bastidores do Galo.
“Hoje sou um treinador que, de qualquer maneira, estou na história do Velo Clube, mas respeito todos os outros que passaram aqui, isso é muito importante. A respeito de atletas, que vai e quem não vai ficar, que tem que responder é o gestor, João Marcondelli, e sobre a minha permanência também”, completou, deixando em aberto sua permanência do clube.
O Velo Clube só deve voltar a campo em 2025 caso dispute a Copa Paulista. No estadual, acabou eliminado na lanterna do Grupo D, com 13 pontos, e a 11ª campanha geral.






































































































































