Guia Paulistão: Corinthians é agressivo no mercado para tentar recuperar hegemonia

Reformulação drástica marca transição de temporadas no Timão

Sete atletas deixaram o Corinthians no final de 2023, mas reposições ainda não foram contratadas

Corinthians máster com VaideBet
Corinthians tem maior patrocínio máster do país (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 19, (AFI) – O Corinthians fará sua estreia no Campeonato Paulista de 2024 neste domingo (21), às 18h, quando recebe o Guarani, na Neo Química Arena, e apesar de viver reformulação extrema em todas as áreas do clube, não deve ter alguns dos reforços a disposição nesta partida.

Vale destacar que o Timão teve diversas baixas importantes em seu elenco na transição de temporada, mas as peças de ataque ainda não foram repostas.

NOVA DIREÇÃO

Em dezembro de 2023, foi definido que Augusto Melo seria o novo presidente do Corinthians para o próximo triênio, que dura de 2024 a 2026.

Após ser efetivado na função, logo fez promessas de “maior choque de gestão da história do clube”, se mostrando, posteriormente, agressivo no mercado de transferências, e transparente em relação as chegadas e saídas do time.

SAÍDAS IMPORTANTES

Como parte da reformulação no elenco do Timão, diversas saídas importantes marcaram o final da temporada de 2023 e o início da temporada de 2024.

Renato Augusto Corinthians
Renato Augusto não é mais jogador do Corinthians (Foto: Divulgação)

Dos oito nomes que deixaram o alvinegro paulista, três são considerados ídolos. São eles, Renato Augusto, Gil e Fábio Santos, que se uniram a Cantillo, Felipe Augusto, Pedro e Roni, como baixas no clube.

8 REFORÇOS

Apesar de as principais saídas do elenco do Corinthians serem do setor ofensivo, o Timão contratou 7 jogadores para a defesa, e apenas um que atua do meio para a frente do campo.

Até o momento, o Timão se reforçou com os zagueiros Félix Torres, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, com os laterais Hugo, Diego Palácios e Matheuzinho, com o volante Raniele, e com o meia Rodrigo Garro.

Rodrigo Garro no Corinthians
Rodrigo Garro pode não estrear pelo Corinthians no Paulistão (Foto: Divulgação)

Lincoln Henrique, meia do Fenerbahçe (TUR), e Pedro Raúl, centroavante do Toluca (MEX), foram especulados recentemente, mas ainda não há acerto com nenhum destes atletas.

Dos reforços anunciados pelo clube até o momento, Félix Torres, Rodrigo Garro e Matheuzinho ainda não apareceram no BID, portanto podem perder a estreia.

RENOVAÇÕES

As renovações contratuais com remanescentes do elenco foram apenas 3. Maycon, volante do Shakhtar Donetsk (UCR), teve seu contrato de empréstimo renovado por mais uma temporada, enquanto Ruan Oliveira e Paulinho, renovaram para tratar de lesão.

MAIOR PATROCÍNIO MÁSTER DO BRASIL

Apesar do grande número de jogadores que chegaram ao Corinthians, a maior notícia relacionada ao clube foi o fato de ter fechado o maior patrocínio máster do Brasil, com a casa de apostas Vai de Bet.

Um dos principais artistas nacionais, Gusttavo Lima é o embaixador da empresa, e esta pagará R$ 120 milhões por ano ao Timão para estampar sua marca na área principal da camisa. O contrato terá duração de 3 temporadas.

TREINADOR MANTIDO

Mano Menezes seguirá no comando do Corinthians em 2024, apesar de diversas especulações envolvendo sua saída após Augusto Melo assumir a presidência do Alvinegro.

ESCALAÇÃO BASE DO CORINTHIANS

Nos treinamentos e jogos-treino, a escalação do Corinthians tem Cássio; Fágner, Lucas Veríssimo, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Matheus Araújo, Romero e Yuri Alberto.

Confira também: