Guerrero se diz "tranquilo" após ser pego no exame antidoping
O atacante peruano falou pela primeira vez depois de ter sido suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias
O atacante peruano falou pela primeira vez depois de ter sido suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Paolo Guerrero falou pela primeira vez após o resultado do exame antidoping feito na partida do Peru contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americana ter dado positivo para a substância Benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína.
Suspenso preventivamente por 30 dias pela Fifa, Guerrero vai desfalcar a seleção peruana nos jogos contra a Nova Zelândia – dias 10 e 15 de novembro – pela Repescagem para a Copa do Mundo. Além disso, o atacante também será baixa no Flamengo nas partidas da semifinal contra o Junior Barranquilla-COL na Copa Sul-Americana.
“Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio. Vamos, Peru”, disse o camisa 9 à TV Latina, do Peru.
É AGUARDAR
No último domingo, Guerrero desembarcou no Aeroporto Jorge Chávez, em Lima, na companhia do advogado Pedro Fida e do bioquímico Luiz Claudio Cameron e foi recompensado por centenas de torcedores peruanos, que fizeram uma bonita festa e demonstraram todo seu apoio ao atacante.
Logo depois, o atacante se reuniu com dirigentes da Federação Peruana de Futebol para saber o motivo do exame antidoping ter dado positivo. Agora, as partes precisam aguardar a abertura da contraprova, que vai acontecer ainda essa semana.
A contraprova será analisada por um laboratório em Colônia e um membro da Federação Peruana de Futebol já foi enviado à cidade alemã para acompanhar de perto o procedimento. Se for provado que Guerrero fez o uso da substância, ele pode pegar até quatro anos de suspensão.





































































































































