Guerreiro, Penapolense termina como Campeão do Interior

Regulamento da competição aponta o CAP como vencedor

Penápolis, SP, 31 (AFI) – A segunda-feira não é só de tristezas no Penapolense pela derrota para o Santos, por 3 a 2, no último domingo nas semifinais do Campeonato Paulista. A torcida do CAP pode comemorar o título de Campeão do Interior. Isto porque o time de Penápolis terminou com a melhor campanha entre as equipes interioranas.

O regulamento do Campeonato Paulista afirma no Artigo 13 que o Campeão do Interior é o clube melhor classificado excluindo o campeão e o vice, os times da capital do Estado de São Paulo e o Santos. Sendo assim, o Penapolense como a equipe que chegou mais longe terminou com a conquista.

O troféu serve de consolo pela excelente campanha do Penapolense no torneio. Vice-líder do Grupo A, com 19 pontos, o time eliminou o São Paulo, nos pênaltis, nas quartas-de-final após empate sem gols. Nas semifinais deu trabalho ao Santos. Além de tudo, o CAP carimbou uma vaga na Série D pelo segundo ano seguido.

Ano passado, o CAP havia chegado à final, mas acabou superado pela Ponte Preta. Desde que o troféu do interior foi criado, em 2006, este é o oitavo campeão diferente. Noroeste, Guaratinguerá, Grêmio Barueri, Ponte Preta, Botafogo, Oeste e Mogi já receberam o título.