Irmão de astro sérvio Gudelj tem parada cardíaca em campo e jogo é interrompido na Espanha

Ação rápida dos médicos pode ter salvo a vida de Dragisa Gudelj, jogador do Córdoba e irmão de Nemanja Gudelj, da seleção sérvia

Dragisa Gudelj, irmão de Nemanja Gudelj, teve parada cardiorrespiratória no encontro entre Córdoba e Racing de Ferrol

Dragisa Gudelj, jogador do Córdoba, é irmão de Nemanja Gudelj, da seleção sérvia (Foto: Vitória SC / Divulgação)

Brasília, DF, 25 (AFI) — O duelo entre Córdoba e Racing de Ferrol, válido pela Primera RFEF — competição equivalente à terceira divisão dentro da pirâmide futebolística da Espanha — teve um momento de grande susto para torcedores e jogadores. Em um jogo eletrizante, com 1 a 1 no placar aos 9 minutos, o jogo acabou interrompido após o jogador Dragisa Gudelj, de 25 anos, sofrer uma parada cardiorrespiratória e desmaiar em campo.

SUSTO GRANDE

O duelo entre Córdoba e Racing de Ferrol começou a todo vapor no Estádio Nuevo El Arcángel, em Córdoba. Jogando com o apoio de sua torcida, os mandantes foram para cima, mas acabaram sofrendo um gol aos 7 minutos dos visitantes, através de Manzanara. Dois minutos depois, contudo, veio o gol de empate por meio do atacante Luis Ledesma.

Logo após o empate, aos 10 minutos, toda a energia em campo e esperança nas arquibancadas se converteu em tensão. Enquanto o confronto seguia com o Córdoba defendendo um lance de ataque rival, o zagueiro Gudelj, do Córdoba, caiu desmaiado em campo, sem sinais vitais, em situação similar a vivida pelo meia dinamarquês Eriksen.

gudelj
Dragisa Gudelj, jogador do Córdoba, é irmão de Nemanja Gudelj, da seleção sérvia (Foto: Vitória SC / Divulgação)

TUDO BEM COM GUDELJ

A queda anormal do atleta, irmão do astro sérvio Nemanja Gudelj, chocou os presentes no estádio. Companheiros de equipe, como o atacante Willy Ledesma, e atletas do Racing de Ferrol choravam em campo. A ação rápida dos médicos, porém, pode ter salvo a vida do jogador. Correndo e com equipamentos adequados, os médicos de ambas as equipes realizaram as manobras necessárias para a reanimação do atleta.

Enquanto recebia massagem cardíaca e era colocado na ambulância, o atleta foi estabilizado, retomando os sinais vitais e a consciência. Desorientado, Gudelj não tinha consciência do ocorrido e chegou a pedir a voltar a campo, antes de ser contido por médicos e atletas. Após a retomada da consciência do atleta cordobense, cerca de dez minutos após o desmaio, os presentes no estádio aplaudiram a rápida ação dos médicos.

JOGO ADIADO

Apesar da retomada de consciência de Gudelj, o árbitro Sesma Espinosa e os atletas resolveram interromper e suspender o duelo. Preocupados com o estado de saúde e após viver o drama em campo, os jogadores chegaram a um consenso de não haver disposição de ambos os lados para seguir com o jogo. Unidos, todos demonstraram preocupação com o estado de saúde do atleta sérvio. Nova data e hora do confronto serão definidas pela RFEF.