Aster/Guarulhos cogita escalar time misto na última rodada da Segundona

Nesta semana, o técnico Fabrício Madeira falou ao Futebol Interior sobre o momento da equipe

Na última rodada, o Aster foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Independente de Limeira, mas segue na liderança do Grupo 1 com 13 pontos

Guarulhos
Foto: @galeguh_photos

Por: Rivail Oliveira

Guarulhos, SP , 19 (AFI) – A equipe do Aster/Guarulhos encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 no próximo sábado, enfrentando o Flamengo no clássico da cidade de Guarulhos. O adversário já não tem chances de classificação.

Na última rodada, o Aster foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Independente de Limeira, mas segue na liderança do Grupo 1 com 13 pontos — mesma pontuação do Batatais, que já finalizou sua participação. O Independente, por sua vez, ainda briga por uma vaga, com 10 pontos.

FALA, PROFESSOR

Nesta semana, o técnico Fabrício Madeira falou ao Futebol Interior sobre o momento da equipe:

“Vamos buscar fazer um bom jogo contra o Flamengo. Vamos trabalhar nas dificuldades, mantendo nosso estilo de jogo e nosso entendimento sobre o que precisa ser feito. Sabemos que, para a próxima fase, tudo se zera e começa um novo campeonato. Nossa expectativa é boa, porque temos mais tempo para nos preparar melhor. Provavelmente, contra o Flamengo, poderemos utilizar uma equipe mista, já pensando na segunda fase.”

Revés diante do Independente

O técnico também comentou sobre a derrota para o Independente na rodada anterior:

“Começamos dominando os primeiros 20 minutos, abrimos o placar, mas logo depois sofremos a virada. Foi um jogo difícil, com cinco desfalques importantes que comprometeram nosso desempenho. A equipe adversária soube explorar bem os contra-ataques. No segundo gol, houve um impedimento claro, mas não é desculpa. Não conseguimos aplicar o que planejamos e acabamos sendo superados.”

Baixas preocupam para a sequência

Fabrício ainda destacou as dificuldades para montar o elenco na última rodada da fase de grupos:

“Tivemos a saída de sete jogadores, negociados com outros clubes por causa da boa campanha. Além disso, temos três atletas lesionados, com risco até de não voltarem mais na competição. E o regulamento não permite novas inscrições neste momento. Estamos com muitos problemas para ajustar a equipe para este jogo”, finalizou o treinador.