Segundona: Guarulhos/Aster concentra atenção no jogo com o Independente
O treinador também destacou a compactação do time como fator decisivo para neutralizar o adversário
Por: Rivail Oliveira
Guarulhos, SP , 07 (AFI) – Com uma ótima campanha até o momento — duas vitórias, 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 —, a equipe do Guarulhos/Aster tem um novo desafio pela frente. No próximo fim de semana, pela quarta rodada da Bezinha, o time de Guarulhos viaja até Limeira, onde enfrenta o Independente no domingo, 11 de maio, às 10h, no Estádio Agostinho Prada.
Guarulhos divide a liderança do grupo com o Batatais, ambos com seis pontos. Em seguida aparecem Flamengo de Guarulhos, com dois pontos, e Independente e São Carlos, com um ponto cada. Nas rodadas anteriores, o Guarulhos/Aster venceu o Batatais fora de casa e o São Carlos em casa, ambos pelo placar de 2 a 0.
Impondo o ritmo
O técnico Fabrício Madeira comentou ao portal Futebol Interior sobre a vitória diante do São Carlos, no Ninho do Corvo:
— A avaliação que faço é de que foi uma boa partida. Conseguimos realizar um jogo com boas movimentações e impor o ritmo que pretendíamos, com variações nas jogadas. Atacamos tanto pela direita quanto pela esquerda e conseguimos ocupar os espaços para resolver os problemas dentro de campo — avaliou Madeira.
O treinador também destacou a compactação do time como fator decisivo para neutralizar o adversário:
— Conseguimos explorar as deficiências deles. O ponto negativo, na minha visão, foi que deixamos de concluir as jogadas no último terço. Demoramos um pouco a perceber algumas situações e finalizamos tardiamente, o que atrasou o primeiro gol. Mas isso é algo que pode ser ajustado para o próximo jogo — acrescentou.
Foco no Independente
Sobre o duelo contra o Independente, Madeira ressaltou o foco nos treinamentos durante a semana:
— Acredito que vamos continuar trabalhando para manter o jogo próximo e impor nosso ritmo. Precisamos melhorar nas finalizações. Temos criado bastante, mas nem sempre conseguimos concluir as jogadas — analisou.
— Será um jogo difícil. Vamos enfrentar um adversário de imposição física, um time muito forte. Identificamos alguns pontos positivos e vamos tentar impô-los na partida. Acreditamos sempre em manter nosso DNA, jogando com nosso modelo, seja dentro ou fora de casa. Pensamos o futebol com atitude ofensiva e uma defesa sólida. Estamos muito focados no que queremos alcançar nesta competição — finalizou o treinador do Guarulhos/Aster.






































































































































