Guardiola atinge 250 vitórias no Manchester City e quebra recorde: "Agora vamos em busca de mais 250"

Espanhol chega a marca inédita de 250 triunfos em 349 jogos no comando do City.

Treinador do Manchester City alcança 250 vitórias na Premier League em tempo recorde e supera lendas como Alex Ferguson e Wenger.

ManchesterCity-2025
Guardiola chega a marca de 250 vitórias. (Foto: Divulgação/Manchester City)

Manchester, ING, 6 (AFI) – O Manchester City venceu o Brentford por 1 a 0 em Londres e viu Pep Guardiola alcançar um feito histórico: o espanhol se tornou o treinador mais rápido a atingir 250 vitórias na história da Premier League, alcançando o número em apenas 349 partidas.

Com esse feito, Guardiola deixou para trás nomes lendários da competição, como Alex Ferguson e Arsène Wenger, que chegaram à marca em 404 e 423 jogos, respectivamente. David Moyes, atualmente no Everton, atingiu os 250 triunfos apenas em sua 645ª partida na elite inglesa.

PREMIER LEAGUE: GUARDIOLA FAZ HISTÓRIA

Guardiola, de 54 anos, destacou a importância das vitórias para chegar a esse patamar e brincou sobre reunir Ferguson e Wenger para um jantar.

“Ganhamos muito. Caso contrário, você não consegue esse feito sem ganhar muitos jogos. É uma honra para mim estar ao lado de Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger, vou convidá-los para um bom jantar. Talvez não em Manchester, talvez iremos a outro lugar com mais sol. Não, faremos em Manchester.”

O treinador catalão já soma 18 títulos pelo City, incluindo uma Champions League, seis conquistas da Premier League e um Mundial de Clubes. A marca reforça o domínio recente do clube inglês sob seu comando.

MANCHESTER CITY: DOMÍNIO E SUCESSO

Guardiola fez questão de dividir o sucesso com todos que trabalham ao seu lado:

“É uma honra, um prazer de fazer parte disso na história da Premier League. Tenho que agradecer ao clube, à diretoria, aos jogadores e ao meu staff, porque foram muitos jogos e fizemos tudo mais rápido e melhor. Muito, muito feliz. Agora vamos em busca de mais 250.”

KUDUS CELEBRA PRIMEIRO GOL PELO TOTTENHAM