Guaratinguetá x União Barbarense - "Casa nova", mas objetivo antigo!
Campanha dos times é igual no Campeonato Paulista da Série A2
Taubaté, SP, 04 (AFI) – Sem poder contar com o Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, que tem o seu gramado sendo reformado, o Guará receberá, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o União Barbarense, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
O jogo é de vida e morte para os dois times. Isto porque, ambos estão próximo a zona de rebaixamento e precisam reagir, caso ainda sonhem com o acesso. A campanha é igual, uma vitória e duas derrotas, em três jogos disputados.
História em Taubaté…
Na história, a Garça já atuou em sete jogos no estádio do Burro da Central, sendo a primeira vez, na extinta Série B2 (5ºdivisão), partida em que o Tricolor do Vale empatou por 1 a 1 contra o Osasco. O segundo jogo do clube no Joaquinzão, aconteceu pela Série A3 de 2003, no clássico regional contra o Taubaté, no qual o Burrão venceu por 3 a 0.
Em 2005, pela Série A2, novamente na disputa do clássico, houve empate por 0 a 0. No ano seguinte, em 2006, pela Série A2, a Garça venceu o clássico por 2 a 1. Dois anos mais tarde, pela Série C de 2008, o Guaratinguetá bateu o Linhares-ES por 2 a 1 e na mesma competição, nova vitória, desta vez por 1 a 0 diante do Boavista. Na última vez que atuou no Estádio, derrota por 1 a 0, para o Macaé.
Desfalques importantes…
Sabendo que precisa do resultado, o técnico João Marçal deve mandar a campo um time modificado para o jogo contra o União Barbarense. Querendo ou não, ele terá que fazer algumas mudanças, já que teve o atacante Léo Mineiro expulso contra o São Caetano, na última rodada, e não conta com o volante Julio César, com lesão muscular.
“O momento é de dar força para os que entrarem e o torcedor pode ter a certeza que quem entrar dará o seu melhor pelo time. Temos que ter atenção o jogo todo, mas já conversamos com o grupo. Agora é bola para frente e estamos conscientes de que o time vem evoluindo a cada rodada. Trabalhamos com esse objetivo e acreditamos no elenco”, comentou o treinador, sabendo que não terá muitas facilidades pelo caminho.
Quantos problemas!
O técnico Claudemir Peixo está quebrando a cabeça para escalar o União Barbarense. Além do zagueiro André Leone que está se recuperando de uma lesão muscular, ele não poderá contar com o lateral-direito Niltinho e com o zagueiro Eli, que foram expulsos na última rodada. Além disso, o meia Douglas Carioca e os atacantes Acosta e Luquinha estão vetados pelo Departamento Médico.
Sem esses atletas, o lateral Alemão fará a sua estreia com a camisa do Leão e Lucas Seixas retorna a defesa. No ataque, Acosta dará lugar à Conrado. Para amenizar o problema, o União anunciou a contratação do zagueiro Jailton, junto ao Ceará, mas ele ainda não foi regularizado junto a FPF, por isso, não poderá estar em campo.





































































































































