Guaratinguetá x Palmeiras - Quina vale a liderança da Série B

A expectativa é de um bom jogo, pois os dois times estão embalados

Beneficiado pelo adiamento da partida entre Chapecoense e América-MG no último final de semana, o Palmeiras assumiu a liderança ao vencer o Figueirense, por 3 a 2, em Florianópolis, e somar seu 21º ponto

0002048089695 img

Guaratinguetá, SP, 26 (AFI) – Apontado como favorito ao título e consequentemente ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras teve um início meio “capenga”, mas parece que finalmente se encontrou. Na liderança isolada, apesar de ter um jogo a mais que a Chapecoense, o Verdão enfrenta neste sábado o Guaratinguetá, às 16h20, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela décima rodada, e vai em busca de sua quinta vitória.

Beneficiado pelo adiamento da partida entre Chapecoense e América-MG no último final de semana, o Palmeiras assumiu a liderança ao vencer o Figueirense, por 3 a 2, em Florianópolis, e somar seu 21º ponto. Antes, o time comandado por Gilson Kleina havia vencido ABC (4 x 1), Oeste (4 x 0), América-RN (2 x 0) e Avaí (2 x 1). O Guaratinguetá também vem embalado – bateu Icasa (3 x 0) e São Caetano (1 x 0) -, mas vem lutando para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. Hoje, o time tem dez pontos conquistados.

0002048089695 img

Garça vai ganhar dinheiro
O Guaratinguetá já tem um motivo para comemorar antes mesmo de entrar em campo. Isso porque, para o duelo contra o Palmeiras, a diretoria fechou com três patrocinadores e vai lucrar por volta de R$ 200 mil. O presidente Israel Vieira deixou no ar a possibilidade da parceria durar para o restante da Série B.

“Estamos muito felizes com a chegada desses novos parceiros, que em um primeiro momento virão como patrocinadores pontuais, porém existindo uma grande probabilidade de continuarmos em futuras parcerias”, disse o mandatário.

Para essa partida, o técnico Carlos Octávio não poderá contar apenas com o zagueiro Wendel, que cumpre suspensão automática pela expulsão diante do São Caetano. Assim, a dupla defensiva deve ser formada por Pedro Paulo e Leandro. O restante será o mesmo da última rodada.

Verdão tem apenas uma novidade
O técnico Gilson Kleina confirmou nesta sexta-feira a escalação do Palmeiras para o duelo diante do Guaratinguetá. A única mudança em relação à equipe que venceu o Figueirense, sábado passado, será a volta do zagueiro Henrique, que estava suspenso, na vaga de Vilson. Com o time em alta, o treinador prefere esperar para lançar reforços como Eguren, Mendieta e Alan Kardec entre os titulares.

0002048089697 img

“Será o mesmo time do jogo passado, só entra o Henrique no lugar do Vilson. Conversamos com o Vilson e ele está numa crescente. Mas vamos manter o esquema por coerência técnica e pela boa fase dos jogadores. Temos que respeitar o momento do atleta”, declarou.

Havia a expectativa de que Alan Kardec, que entrou bem no segundo tempo diante do Figueirense, pudesse ganhar uma vaga, fazendo com que a equipe voltasse a atuar no 4-3-3. No entanto, Kleina preferiu valorizar os jogadores que vêm atuando e pediu paciência aos reforços.

“Estamos respeitando alguns protocolos, como respeitar o fato de alguns jogadores que não estavam atuando há um certo tempo demorem um pouco mais para entrar. É inevitável que, com jogos de sábado e terça, tenhamos lesões e por isso é importante ter um bom elenco”, disse Kleina.