Guaratinguetá x Ferroviária - Tabu anima Ferrinha na luta contra jejum!

A Ferroviária aposta em um tabu de vitórias para encerrar seu jejum e continuar sonhando com o acesso

A Ferroviária aposta em um tabu de vitórias para encerrar seu jejum e continuar sonhando com o acesso no Campeonato Paulista da Série A2. A Ferrinha defende uma invencibilidade de 11 anos contra o Guaratinguetá, neste sábado.

0002048163633 img

Araraquara, SP, 28 (AFI) – A Ferroviária aposta em um tabu de vitórias para encerrar seu jejum e continuar sonhando com o acesso no Campeonato Paulista da Série A2. A Ferrinha defende uma invencibilidade de 11 anos contra o Guaratinguetá, neste sábado, às 16 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 11ª rodada.

A Ferrinha luta para encerrar sua sequência negativa de cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Série esta que derrubou o time para a décima posição, com 12 pontos. O Guará espera embalar, após o bom empate com o Red Bull. Agora, o time é o 16º colocado, com 11 pontos, apenas dois a mais que o São Caetano, primeiro na degola.

0002048163633 img

Time completo
Para o jogo deste sábado de carnaval, o técnico Antônio Picoli terá todo o elenco a sua disposição, mas deverá fazer apenas duas substituições em relação ao time que empatou em gols com o São Bento na última quarta-feira.

Depois de cumprirem suspensão imposta pela FPF na 10ª rodada, o zagueiro Sandoval e o lateral-esquerdo Roberto estão à disposição e devem entrar em campo. Desta forma, a dupla de defesa volta a ser formada por Sandoval e Alcides e Rafael Goiano retorna para o banco de reservas.

Para a entrada de Roberto, Guilherme Batata volta a ser opção no banco de reservas. Ele é visto como um jogador muito importante ao elenco, por poder atuar tanto como lateral, como ala e até meia.

Primeira vez
O último encontro entre as duas equipes ocorreu pela Série A2 do ano passado, quando mesmo não estando numa boa fase, a Ferroviária bateu o Guaratinguetá por 2 a 0, gols de Jonatas Obina e Romarinho. O confronto deste sábado marca o primeiro jogo entre as equipes na remodelada Arena da Fonte.

Para este jogo o técnico João Marçal decidiu poupar o experiente Meia Nenê, que mesmo aos 38 anos, tem sido um dos destaques do time na competição.