Guaratinguetá x Ferroviária - Duelo de campeãs!

Guaratinguetá, SP, 25 (AFI) – O Guaratinguetá estréia em casa na segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol, quando encara a Ferroviária, no Estádio Dario Leite, às 20h30, pelo Grupo 5. O time mandante quer seguir no caminho das vitórias e abrir vantagem dentro do grupo, mas o adversário promete complicar, pois tenta sua primeira vitória nesta fase. A torcida deverá ser um fator decisivo, pois a média de público do Guará é muito boa.

A partida será muito especial, pois em campo estará um duelo de duas equipes campeãs. De um lado, o Guaratinguetá atual Campeão Paulista do Interior e do outro a Ferroviária de Araraquara, atual campeã da Copa FPF.

Na última partida, a Garça de Guará venceu, fora de casa, o Atlético Sorocaba, por 1 a 0 e conquistou a liderança isolada do grupo, com três pontos. A Ferrinha não teve a mesma sorte na estréia e, em casa, apenas empatou por 2 a 2, diante do Linense, ficando com a vice-liderança, com somente um ponto. Em caso de vitória dos visitantes, os times invertem as posições.


Dúvidas do líder!
Confrontos!
Ferroviária e Guaratinguetá, dois jovens clubes/empresas do interior de São Paulo, se enfrentaram apenas em duas oportunidades. No primeiro turno da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2003, a Ferroviária foi ao Vale do Paraíba e venceu por 3 a 1. No returno, o time de Araraquara sofreu uma goleada de 5 a 1, em plena Fonte Luminosa. O duelo desta quarta, portanto, pode ser marcado por muitos gols.

O técnico Edu Marangon ainda não definiu a equipe para este confronto, mas sabe dos possíveis desfalques entregues ao departamento médico. O lateral-direito Nelsinho, o volante Marcinho, o meio-campista Nenê e os atacantes Laércio e Bruno Mineiro são atletas que preocupam.

“São jogadores importantes, cada qual em posições diferentes, estes atletas não treinaram ainda e dificilmente serão liberados, mas tenho um elenco que poderá suprir essas ausências”, explicou o técnico.

Ausências sentidas!
Com três jogadores suspensos, o time de Araraquara pode mudar o esquema de jogo para conquistar a primeira vitória na nova fase da competição. O volante Leônico e o meia Róbson, ambos expulsos contra o Linense, vão cumprir suspensão. O atacante Osny levou o terceiro cartão amarelo na mesma partida e também não viaja com a delegação para Guaratinguetá. Com as ausências, Edison Só acenou com a possibilidade de jogar no esquema 3-5-2.

“Algumas mudanças aconteceram de forma forçada, por causa dos cartões. Treinamos com duas formações e sistemas de jogo diferentes. Vamos avaliar e escalar o time ideal de acordo com o adversário”, explicou o treinador.

Se realmente optar pelos três zagueiros, o jovem Fernando irá compor o trio de zaga com Marcel e Thiago Costa. O sistema defensivo no meio-campo deve ter Carlão, Vágner e Leandro Donizete. Marcelo continua no ataque, mas desta vez ao lado de Téo, que assume a posição de Róbson e deve fazer a função de atacante.

Se o esquema escolhido for o 4-4-2, o zagueiro Fernando deve deixar o time para a entrada de Edu Amparo. Ao lado de Marcelo, Amparo pode dar mais velocidade ao ataque afeano.

“Estou preparado pra isso. Estou treinando forte desde que cheguei e estarei pronto para ajudar a Ferroviária”, contou Amparo.

Transmissão!!!
A partida terá a transmissão exclusiva na Rádio Aparecida – AM 820 www.radioaparecida.com.br

Ficha Técnica

Guaratinguetá x Ferroviária

Local: Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá, SP
Data: 26/09/2007 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Silvia Regina de Oliveira

Guaratinguetá
Jaílson; Leandro (Nelsinho), Gilberto, Odirlei e Givanildo; Cenedesi, Marcinho, Everton César e Nenê (Jéferson); Laécio e Laércio (Vagner Carioca).
Técnico: Edu Marangon

Ferroviária
Éder; Thiago Costa, Marcel e Fernando (Edu Amparo); Júlio Barbosa, Carlão, Vágner, Leandro Donizete e Fernando Luís; Téo e Marcelo.
Técnico: Edison Só