Guaratinguetá x Duque de Caxias – Duelo dos desesperados pode definir novo lanterna

As duas equipes estão nas últimas posições do Grupo B

0002048188931 img

Guaratinguetá, SP, 17 (AFI) – Apenas a vitória interessa às duas equipes. É com esse pensamento que Guaratinguetá e Duque de Caxias entram em campo neste domingo, às 10 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão nas últimas posições do Grupo B.

O Guará apresentou um bom futebol nas primeiras rodadas, mas ainda não conseguiu vencer. A equipe somou apenas um ponto até o momento e aparece na penúltima posição do Grupo B. Já o Duque é o lanterna, sem nenhum ponto e, para piorar, não tem apresentado um bom futebol.

0002048188931 img

Guará quer fazer lição de casa
Apesar de ter boas apresentações nas três primeiras rodadas, com um toque de bola que envolve o adversário, o Guaratinguetá ainda não conseguiu a vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Para desencantar, o técnico Fernado Diniz deve manter a base da equipe.

Durante os treinamentos realizados ao longo da semana, o comandante chegou a pedir mais proximidade dos meias com os atacantes da equipe, o que facilitaria a chegada na área da equipe adversária.

Apesar de manter a base do Guaratinguetá que enfrentou o Tupi na última rodada, Fernando Diniz tem apenas uma dúvida para escalar o setor ofensivo da equipe. Camacho, titular absoluto, não será substituído, porém existe a grande possibilidade de Nadson entrar na vaga de Dewide.

0002048188933 img

Duque tenta primeira vitória para afastar a crise
Três jogos disputados e três derrotas. É com esse histórico negativo na Série C deste ano que o Duque de Caxias entra em campo para enfrentar o Guaratinguetá fora de casa. Apesar da lanterna do Grupo B, uma vitória longe de casa pode aumentar o moral da equipe para a sequência da competição.

Sem o técnico Eduardo Allax, que pediu para deixar o cargo devido a um problema de saúde com a esposa, o coordenador técnico Moura Ribeiro ficará a frente do Duque de Caxias como interino até que um técnico seja contratado em definitivo.

Dentro das quatro linhas, Moura pode ter uma novidade. O meia Harison, recém-contratado pelo clube e que já teve passagem nas categorias de base do São Paulo, O jogador de 34 anos estava disputando o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias e deve começar entre os titulares, mas ainda não há definição de quem deixará o time.