Guaratinguetá x Ceará - Vitória é necessária por objetivos distintos!

Jogo deve ser franco, já que o empate não adianta para nenhum dos dois times

Guaratinguetá, SP, 14 (AFI) – Guaratinguetá e Ceará precisam a todo custo da vitória, mas para objetivos distintos. Por isso, na tarde desta sexta-feira, às 17 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leitte, em Guaratinguetá, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o confronto promete pegar fogo e deixar todo mundo ligado.

O Guará está mais do que focado em escapar da zona de rebaixamento. Com duas vitórias e dois empates nos últimos jogos, o time soma 41 pontos, dois a mais que ABC e Paysandu, com o segundo estando na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Ceará está na quinta colocação, com três vitórias seguidas e sonha em terminar a rodada dentro do G4. Para isto, precisa somar pontos e torcer por um tropeço de Icasa e Sport, que estão dentro dos primeiros colocados. O jogo será transmitido pela Rádio Superpiratininga, de Guará, parceira da Rádio Futebol Interior.

Gordura acabou!
Para acabar com a série de jogos sem vitória, Betinho não poderá contar com o lateral Ruan e o atacante Alex Afonso, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renato Peixe deve voltar a sua posição de origem na ala e Jonatas Belusso jogar no ataque junto com Rafinha.

“Acabou a gordura. Chegamos a ficar sete pontos longe da zona do rebaixamento. Hoje estamos com apenas dois. Vou conversar com todo o grupo. Precisamos pensar nestes próximos confrontos. Principalmente neste jogo contra o Ceará, que será uma decisão para o Guaratinguetá”, afirmou o treinador.

Inúmeros desfalques!
Com vários desfalques, o técnico Sérgio Soares ainda não sabe quem vai mandar a campo. O goleiro Fernando Henrique foi expulso diante do Avaí e cumpre suspensão automática, assim como o meia Ricardinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, o zagueiro Potiguar, com suspeita de virose, nem viajou com a delegação para o interior de São Paulo e dificilmente terá condições.

Para o gol, Jailson deve substituir Fernando Henrique, além de que o reserva Dionatan sentiu o joelho e ficou em Fortaleza para se recuperar. Caso Potiguar realmente seja vetado pelo departamento médico, Diego Ivo ganha a vaga ao lado de Gustavo. No lugar de Ricardinho, Sérgio Soares tem Xaves, Dinelson, Diogo Orlando e Thiago Humberto.

A coincidência é que Jailson será titular justamente contra o time pelo qual atuou nos últimos seis anos – entre 2007 e 2012. Apesar de revelar ter um carinho especial pelo Guaratinguetá, o goleiro disse não estar preocupado com a situação do adversário desta sexta-feira na tabela de classificação e chamou a atenção para o péssimo estado do gramado.