Guaratinguetá x Brasil - ‘Ibis do Vale’ estreia em nova casa na Série C
O time paulista ainda busca a primeira vitória na competição
O time paulista ainda busca a primeira vitória na competição
Curitiba, PR, 14 (AFI) – Pior time do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guaratinguetá estreará em sua nova casa, o Ecoestádio, em Curitiba, neste sábado, quando recebe o Brasil, às 11 horas, pela 12.ª rodada do Grupo B. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
O time paulista mandará seus jogos na capital paranaense até o final da competição. Isso porque firmou parceria com o Atlético-PR, que emprestou mais de dez jogadores para que o time pudesse reagir no Grupo B. Para facilitar a logística, o Guará mudou todas as suas partidas para uma casa mais perto do Furacão.
Na última rodada, o Guaratinguetá perdeu para o Tupi, por 1 a 0, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O resultado deixou o time na lanterna do Grupo B, com três pontos. Já o Brasil, que goleou a Portuguesa, por 4 a 1, chegou aos 23 pontos e se manteve em primeiro lugar.
GUARÁTINGUETÁ TÊM NOVIDADES
O técnico Sérgio Vieira tem mais opções para definir os titulares do Guaratinguetá. Isso porque ele volta a contar com o zagueiro Marcão e o volante Matheus, ambos expulsos diante do Guarani e que cumpriram suspensão automática contra o Tupi, no final de semana. Não estão descartadas novas mudanças.
“A evolução que tiveram do último jogo para cá, dá uma confiança máxima de que apenas temos que ganhar um jogo para que depois os outros venham em sequência. Ganhando três ou quatro jogos nós conseguiremos conquistar o primeiro objetivo desta parceria”, disse o treinador sobre a expectativa à frente do time.

BRASIL COM DÚVIDA
Não é porque aparece na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C que o Brasil de Pelotas não está sujeito a mudanças em seu time titular. Visando o duelo contra o Guaratinguetá, o técnico Rogério Zimmermann vem tendo que ‘quebrar a cabeça’.
O treinador tem dois retornos importantes. O primeiro acontece na lateral-esquerda, quando Xaro assume o posto de Brock. Quem também está livre para jogar, mas ainda não tem presença confirmada é o meia Felipe Garcia. Ele vinha sendo substituído por Cleiton, que fez bons jogos e pode ter cravado um lugar no time.
A delegação do Brasil viajou na última quinta e nesta sexta já realizou a última atividade em solo paranaense visando confronto. Com a saída de Alex Amado para o Ceará, Jonathan segue sendo o companheiro de Leandrão no ataque xavante. Leandrão que é o principal destaque do time.





































































































































