Guaratinguetá x ASA - A primeira de três vitórias?
O Guará acumulou duas derrotas e um empate nas últimas três partidas
Sem vencer há três rodadas, o Guaratinguetá quer acabar com o “efeito gangorra” para finalmente deixar a zona de rebaixamento da Série B. A Garça já espera começar a meta traçada pelo técnico Carlos Octávio de três vitórias contra o ASA.
Guaratinguetá, SP, 16 (AFI) – Sem vencer há três rodadas, o Guaratinguetá quer acabar com o “efeito gangorra” para finalmente deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. A Garça já espera começar a meta traçada pelo técnico Carlos Octávio de três vitórias contra o ASA, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 16ª rodada.
Após vencer o ABC, o Guará acumulou duas derrotas e um empate nas últimas três partidas. Na rodada passada, o clube tricolor arrancou um empate no final contra o Figueirense, por 1 a 1, e se manteve na zona de rebaixamento, com 15 pontos.
O ASA vive situação bem semalhante à do rival paulista. Nas últimas rodadas, o clube tem vivido uma fase de perde e ganha. Nas últimas rodadas, acumulou vitória sobre o América-MG e derrota para o Avaí, por 2 a 0. A instabilidade mantém os alagoanos na parte debaixo, com apenas 16 pontos.
Carlos Octávio aposta na base
Meta ousada
Após o tropeço em casa contra o Figueirense, o técnico Carlos Octávio traçou uma meta ousada para sair da zona de descenso. Além do duelo contra o ASA, o time ainda terá pela frente Ceará e Paraná, ambas fora de casa. Missão nada fácil para quem está na degola.
“Uma vitória e nós subimos na tabela, mas quando escorregamos entramos na zona de rebaixamento. Dentro do nosso planejamento precisamos conseguir uma sequência de três vitórias, porque se escorregarmos não iremos voltar para a zona de desconforto”, afirmou.
Apesar do último jogo, o treinador não deve fazer mudanças no time que atuou contra o Figueirense. Sem jogadores suspensos, a princípio, ele deve manter o time titular. A única dúvida está entre o meia Xuxa e o atacante Moacir para fazer dupla com Douglas Tanque.
Problemas no ASA
O ASA quer colocar um ponto final na irregularidade no Campeonato Brasileiro da Série B, mas para isso terá de superar os desfalques na defesa. Ao todo, o técnico Leandro Campos pode contar com três desfalques no sistema defensivo contra o Guaratinguetá.
Dois nomes já estão fora de combate. O zagueiro Samuel terá de cumprir suspensão por expulsão, enquanto seu companheiro de zaga Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo. Único dos titulares em campo, Micael deve formar o trio de zagueiros com Tiago Garça e Edson Veneno.
Leandro Campos ainda aguarda a definição dos médicos para saber se contará com o volante Jorginho. O jogador recebeu uma pancada na panturrilha direita e ainda é dúvida. Rudiero está no aguardo e pode ser o substituto.





































































































































