Guaratinguetá x América-RN - Em busca da paz na Série B
Os dois times deixaram a zona de rebaixamento recentemente e sonham com dias melhores
Guaratinguetá, SP, 20 (AFI) – Depois de passarem o primeiro turno inteiro entre os últimos colocados, Guaratinguetá e América-RN sonham com dias melhores na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso sabem que uma vitória neste sábado é muito importante. Os dois times se enfrentam no Estádio Dario Rodrigues Leite, às 21 horas, pela 24ª rodada. As rádios Super Piratininga (Guaratinguetá), Globo (Natal) e 87,9 FM (Natal) são parceiras da Rádio Futebol Interior e transmitirão essa partida.
O Guará vem de derrota para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, mas não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento mesmo em caso de outro tropeço, pois tem quatro pontos a mais que o ASA (27 contra 23). O time paulista é o 14º colocado, uma posição acima do Mecão, que na última rodada empatou com o Joinville, por 1 a 1, em casa, e chegou aos 26 pontos.
Mudança na defesa
O Guaratinguetá perdeu para o Sport, na última rodada e perdeu o zagueiro Pedro Paulo, que foi expulso no duelo. Para tentar se reabilitar, o técnico Toninho Cecílio está quebrando a cabeça para montar o sistema defensivo, quem está na frente na briga pela vaga é o zagueiro Leandrinho.

Como Wendel está lesionado, Leandrinho é o substituto direto. “Estou trabalhando forte e esperando a oportunidade. Mas aproveito o dia-a-dia para assimilar como o Toninho gosta de trabalhar, a forma como os zagueiros devem agir e o tipo de posicionamento. Quando ele orienta o Pedro Paulo e o Marquinhos eu procuro entender o que ele gosta para quando tiver a oportunidade entrar e fazer o meu melhor”, comentou o jogador.
Provavelmente, esta seja a única mudança do técnico. O meia Davi Ceará, que entrou no jogo de terça-feira, tem a expectativa de iniciar o jogo como titular, mas tem muito que treinar. “A torcida espera muito de mim. Correspondi um pouco na Série A2 do Campeonato Paulista, mas depois cai de rendimento. Espero agora ter uma sequência para poder dar continuidade ao meu trabalho”, comentou o jogador.
Mesma formação
Diferente do Guaratinguetá, o América-RN não terá mudanças em relação ao time da última rodada, já que o técnico Pintado não tem nenhum desfalque por suspensão ou contusão. O volante Coutinho e o meia Diego Souza tiveram suas documentações regularizadas, mas ficaram em Natal readquirindo uma melhor forma física.
Durante a semana, Pintado teve seu nome lembrado para assumir o Criciúma, que está sem treinador desde a saída de Osvaldo Alvarez. No entanto, o comandante não recebeu nenhuma proposta oficial e por isso continua focado em livrar o Mecão do rebaixamento.





































































































































