Guaratinguetá oficializa construção do Centro de Treinamento

CT2 200Guaratinguetá, SP, 22 (AFI) – Como uma grande conquista, desta maneira a diretoria e torcida do Guaratinguetá encara a aquisição do terreno que será construído a futura fábrica de craques do Tricolor do Vale. Se no primeiro semestre a cidade vibrou com o título de Campeão Paulista do Interior, no segundo semestre a grande glória tricolor foi à aquisição deste terreno que representa um sonho de uma região, um sonho de além de ter uma equipe na divisão de elite, ter também um CT onde possam ser revelados muitos talentos.

O local onde será construída a “Fabrica de sonhos e craques” está localizada da divisa entre Guaratinguetá e Potim, em uma região plana com uma bela vista para cidade de Aparecida e a Basílica Nacional, outro detalhe importante de fácil acesso, a pouco menos de oito quilômetros do estádio Profº Dario Rodrigues Leite.

“Esta é a prova que o Guaratinguetá a cada dia que passa torna-se mais profissional e que agora é hora de pensar que o Centro de Treinamentos Ninho da Garça será nosso grande ponto de partida para revelação de futuros craques”, disse Carlos Arini, o Carlito.

O primeiro passo para mais esta realização foi a escolha com cuidado do terreno, escolhido “a dedo” por Sony Douer, diretoria e também o arquiteto guaratinguetaense Renato Guimarães.

“Existiam algumas alternativas de terrenos, mas esta foi a que mais nos agradou, primeiro por ser fora do perímetro urbano o que garante uma tranqüilidade maior para o trabalho, preserva jogador e comissão técnica, pois será um local de treinamentos e concentração”, disse Sony Douer que lembrou também do aspecto geográfico.

“A localização geográfica é maravilhosa, um local plano e com uma vista sagrada para o Santuário Nacional, trata-se até de um local de orações”.

Sobre a demora na concretização do negócio, Douer explicou que em um primeiro momento o Guará estava negociando um terreno ao lado do que foi comprado, mas que tinha pendengas judiciais que impediram a negociação, posteriormente houve a possibilidade de negociação do atual terreno.

“Conhecemos o João Marcelino Ramos, uma pessoa que admiro e respeito muito, que nos vendeu parte de seu terreno para construção deste sonho”.

Renato Guimarães também está satisfeito coma escolha do terreno,

“Fomos muitos criteriosos no processo de escolha, queríamos um terreno grande, plano e bem localizado, tenho certeza que fizemos a melhor escolha e que será um grande empreendimento que demonstra o quanto a diretoria do Guará está comprometida com a região e torcedores”, disse Guimarães.

Processo de construção
Com o terreno adquirido o próximo passo será o início da construção da “fabrica de sonhos e craques”, o arquiteto Renato Guimarães está negociando junto com a diretoria do Guará para a realização deste projeto.

“Estamos acertando os detalhes para que nosso escritório de arquitetura possa trabalhar no projeto, tenho orgulho de ter sido procurado para executá-lo, sei que o Guaratinguetá analisa a qualidade do profissional e também do ser humano, isso é fundamental em todos os segmentos de trabalho”, declarou.

Outra etapa importante será a visita do diretor de futebol Homero Santarelli, do gerente Eduardo Ferreira ao lado de Guimarães aos centros de treinamentos de outras equipes, como o São Paulo, Palmeiras, Santos e Pão de Açúcar.

“Visitaremos outros centros de treinamentos, é um planejamento ambicioso, queremos criar uma ótima estrutura”, disse o arquiteto que lembrou também que se o projeto for concebido e aprovado, será construído por etapas, assim como tem sido a trajetória do próprio time.

A curto prazo Carlito espera que para o Paulistão 2008 os atletas e comissão técnica possam utilizar dois campos e um vestiário para os treinamentos.

“Adquirimos o local, não adianta querer construir a casa sem o terreno, o CT já é uma realidade, agora se o processo de criação do projeto correr dentro do previsto as obras começam ainda este ano”, disse o animado presidente.

Importância técnica
Responsáveis no cotidiano do tricolor e já lapidados no mundo do futebol, Santarelli e Ferreira concordam com a importância que tem um local específico para treinamentos e concentração para um clube de futebol que almeja vôos mais altos.

“Hoje em dia é fundamental um clube ter um local para os treinamentos da semana, para inclusive preservar o campo de jogo”, lembrou o diretor Santarelli.

“Ter um local próprio e exclusivo para treinamentos e concentrações, deixa a comissão técnica com mais liberdade e possibilidade de trabalho, sem contar que o CT também será um local para criar jogadores”, finalizou Ferreira.

Outro detalhe importante, o próximo técnico a ser contratado pelo Guará, também ajudará no projeto de criação do “Centro de Treinamentos Ninho da Garça”.

Sonho Realizado
Para Sony Douer o “Centro de Treinamentos Ninho da Garça” é mais um sonho realizado.

“O Guará sempre teve a idéia de ser uma fabrica de jogadores, teremos a possibilidade de oferecer às crianças de Guaratinguetá e região uma chance de buscar o sonho de ser jogador de futebol”.

A construção do CT é também a afirmação de um compromisso da diretoria do clube com a cidade de Guaratinguetá e região de que o Tricolor do Vale está a cada dia mais estruturado e mostrando profissionalismo e que pretende chegar a patamares mais elevados do futebol.

“É um sonho realizado, tenho muito orgulho e prazer de estar construindo este empreendimento, mostra nosso compromisso com a região que terá orgulho de ter um centro de treinamento modelo”, finalizou.

Mario Augusto Nunes, o Marinho também demonstrou felicidade com o projeto.

“É a solidificação do completo futebol profissional em Guará, teremos estrutura de treinamento e formação de atletas, visando todas as competições. Já temos casa para jogar, agora temos cara para morar também”, declarou Marinho.

Carlito também está realizando um sonho.

“Quero que esse centro de treinamentos nos traga frutos positivos, quero que forme antes do atleta o homem, na concepção da palavra. Vamos participar diretamente na formação deste cidadão, abrindo nossas portas para projetos sociais”.

Mas demorou???
Muitos perguntavam o motivo de tanta demora em qualquer informação sobre o CT, muitos torceram o nariz quando a diretoria abriu mão da vaga na Série C, hoje o “Centro de Treinamentos Ninho da Garça” é uma realidade, uma conquista de toda coletividade tricolor.