Guaratinguetá contrata jogador que estava em time da Série B

Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) –
Mais um reforço chegou ao GUaratinguetá. Trata-se do meio-atacante Odair, de 26 anos, que chega do Criciúma, onde disputou a Série B do Brasileirão. O atleta nem bem chegou e já fez exames médicos e juntou-se ao grupo de atletas que estão treinando sob o comando da comissão técnica tricolor.

Odair tem 1,75cm e 77 kg. Foi revelado nas categorias de base do Grêmio (onde trabalhou com Guilherme Macuglia, atual técnico do Guará), de lá foi para o Altoagide da Itália (equipe que disputa a série C), voltou ao Brasil e jogou nos seguintes clubes: Esportivo de Bento Gonçalves (RS), Novo Hamburgo (RS), Coritiba, Santa Cruz (RS), Juventude (onde jogou o Brasileirão), Guarani (SP) e Criciúma, nesta última temporada da Série B.

O novo reforço tricolor é destro, jogador habilidoso que gosta de tentar jogadas individuais, que também cria muitas oportunidades de gols aos atacantes de suas equipes.

Em sua última participação na equipe catarinense na Série B, marcou dois gols. “Sou um jogador que parte para cima, gosto de driblar e servir meus companheiros no ataque”, disse o atleta.

Questionado se também é um jogador de marcação, Odair explica: “hoje em dia no futebol todos tem que marcar, mas minha característica é armar jogadas, sou um jogador de criação”.

Macuglia
“É um treinador muito inteligente, rígido com a parte tática, que sabe como fazer seu time marcar firme e de um relacionamento muito bom com os atletas”.Velho conhecido do treinador, Odair foi comandado por Guilherme Macuglia por duas vezes (Grêmio e Esportivo).

Paulistão
O atleta disputará seu primeiro Paulistão e sabe da relevância do estadual mais importante do Brasil, “é a maior vitrine que existe, indo bem na competição acaba abrindo mercado”.

Já treinando firme, o atleta não esconde a vontade de estar em campo na estréia contra o São Paulo, “será uma grande partida, o São Paulo é o atual campeão nacional, teremos o estádio lotado, temos que usar o fator campo e tentar vencer esta partida”.

“É um atleta que veio a pedido do treinador, já que nós necessitávamos de um meio-campista com este perfil de jogo, o Macuglia já o conhecia, esperamos que ele nos de uma resposta positiva dentro de campo”, declarou o diretor de futebol Homero Santarelli.