Guaratinguetá apresenta sua mais nova muralha

Goleiro 180Guaratinguetá, SP, 25 (AFI) – Com a presença de toda imprensa regional, o goleiro Fábio (foto) se apresentou no “Ninho da Garça” na chuvosa tarde desta quarta-feira. Com 28 anos, o novo goleiro tricolor impressionou por sua altura e falou do novo desafio em sua carreira.

Revelado pelo São José, Fabio passou também por Osasco, Mogi Mirim e Goiás, mas se destacou em 2006 quando foi eleito o melhor goleiro do campeonato paranaense jogando pelo Galo Adap, chamando a atenção dos três grandes clubes do Estado (Atlético, Coritiba e Paraná), entretanto o gigante acabou se transferindo para o Marítimo onde brilhou por duas temporadas no futebol português.

Ao voltar para o Brasil o jogador recebeu propostas de outros clubes, mas deu preferência ao Tricolor do Vale.

“É um clube estruturado, onde sei que vou trabalhar com total tranqüilidade, é uma equipe em ascensão e disputar o Paulistão que é o estadual mais importante do país, será muito importante para minha carreira”, disse o goleiro. O novo arqueiro tricolor nem bem chegou e já sentiu a responsabilidade de vestir a camisa do Guará.

“Sei que é um clube vencedor, que conquistou um título importante neste ano e não entra na competição apenas para disputar, então sei que o trabalho será puxado e com a ajuda de todos poderemos buscar algo ainda melhor para o clube em 2008”, explicou. Também presente na apresentação, o preparador de goleiros Cacalo elogiou a nova contratação.

“É um goleiro com experiência internacional, que brilhou no futebol paranaense, e que ao lado do Jaílson, César e Leandro ajudará nossa equipe na próxima temporada”.

Camisa 1? Ainda não.
Fabio sabe que terá pela frente uma disputa sadia pela camisa titular do Guará, na mesma posição o Tricolor do Vale conta com Jaílson (melhor jogador da equipe na Copa FPF) e César (prata da casa que está evoluindo muito também).

“venho para trabalhar e dar minha contribuição, o Guará possui ótimos goleiros e vou buscar meu espaço”, disse Fabio.

“Temos agora o Fabio, Jaílson, César e o Leandro, são ótimos goleiros e teremos uma disputa saudável pela posição e quem ganha com isso é o Guaratinguetá que terá ótimas opções para o gol”, disse Carlos Arini, o Carlito.

O goleiro começa a trabalhar com os demais atletas na primeira semana de dezembro, junto com a comissão técnica tricolor.