Guaratinguetá 4 x 1 Macaé – "Tiki Taka" funciona, Ytalo faz três e Garça goleia
O Guará marca nove gols nos últimos dois jogos e encosta no G4
Guaratinguetá, SP, 31 (AFI) – O Guaratinguetá acordou no Campeonato Brasileiro da Série C. Na última rodada antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo, a Garça, na base do “Tiki-Taka, fez mais uma vítima. Desta vez, quem acabou derrotado foi o Macaé, que saiu na frente, mas acabou levando a virada por 4 a 1, com show do atacante Ytalo, autor de três gols no embate. A partida foi realizada no Estádio Dario Rodrigues Leite, teve transmissão da TV Esporte Osasco, da Super Rádio Piratininga 610 AM e foi acompanhada pelo Placar FI.
Com a segunda goleada seguida – o Guaratinguetá bateu o Guarani na rodada passada por 5 a 1, a Garça subiu provisoriamente para a quinta colocação com oito pontos e já começa a almejar uma posição entre os quatro primeiros colocados. O clube do interior paulista vem mostrando que o entrosamento pode ser o diferencial nesta primeira fase da Série C.
Por sua vez, o Macaé viu cair sua invencibilidade que já durava há duas partidas. Com a goleada sofrida, o clube carioca continua com os mesmo oito pontos, mas cai para a sétima posição, porém, ainda com uma boa margem da zona de rebaixamento.
Susto e virada da Garça

O Macaé não quis saber da motivação do rival, que veio para a partida confiante com a goleada em cima do Guarani, e não demorou para tomar a iniciativa do jogo. Estratégia que deu resultado. Logo aos sete minutos, o Leão abriu o placar. Lançamento para João Carlos, que ajeitou para Gedeil mandar para o fundo das redes.
O Guaratinguetá não abaixou a cabeça, tomou o domínio do jogo e foi logo buscando o gol de empate. Aos 13 minutos, Velicka deu um tapinha na bola, que caiu no peito de Rafinha. O meia dominou com categoria e fez um golaço. A virada não demorou a sair. Dois minutos depois, o mesmo Rafinha lançou Ytalo. O artilheiro invadiu a área pelo lado direito e soltou o pé para fazer o segundo da Garça.
Nos minutos finais, a partida caiu de produção. O Guaratinguetá até esboçou uma pressão, mas acabou sendo parada pela marcação do Macaé, que não teve forçar de buscar o empate, deixando evidente que sentiu os dois gols relâmpagos do adeversário.
Mais uma goleada no saldo do Guará!

Tranquilo, o Guaratinguetá não teve pressa para definir o jogo. A Garça foi “cozinhando”, seu sistema defensivo segurou as ofensivas do adversário mesmo com as substituições feitas pelo técnico Junior Lopes durante o intervalo, e quando foi ao ataque, marcou o terceiro, novamente com Ytalo. Marquinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e tocou para o artilheiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Macaé ainda tentou esboçar uma reação. Aos 26 minutos, Felipe Alves falhou, soltou a bola dentro da área, mas os jogadores do Leão não conseguiram aproveitar a oportunidades. A zaga do Guará afastou a tempo. Logo depois, aos 39, a Garça fez o quarto. Carlos Magno tocou para Ytalo, que guardou mais uma.
No fim do duelo, Dos Santos deixou o Macaé com um homem a menos, ao ser expulso após parar o contra-ataque do Guaratinguetá. Pelo lado da Garça, o técnico Fernando Diniz também foi mando para fora e teve que assistir o resto da partida das arquibancadas.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Macaé volta a campo apenas no dia 19 de julho, às 16h, diante do Duque de Caxias, no Estádio Moacyrzão. Já o Guaratinguetá enfrenta o Juventude no dia 20 de do mesmo mês, às 16h, no Alfredo Jaconi.





































































































































