Guaratinguetá 2 x 2 Caxias - Garça irrita a torcida e fica no empate

Dewide e Nadson marcaram para os mandantes, enquanto Wallacer e Mailson anotaram para os visitantes

Em seu primeiro jogo como mandante na Série C, o Guaratinguetá irritou a torcida presente no Estádio Dario Rodrigues Leite, com seu excesso de toque de bola, mas evitou a derrota contra o Caxias, ficando no empate por 2 a 2.

Guaratinguetá, SP, 03 (AFI) – Em seu primeiro jogo como mandante na Série C, o Guaratinguetá irritou a torcida presente no Estádio Dario Rodrigues Leite, com seu excesso de toque de bola, mas evitou a derrota contra o Caxias, ficando no empate por 2 a 2, em confronto válido pela 2ª rodada da competição nacional do GrupoB. Dewide e Nadson marcaram para os mandantes, enquanto Wallacer e Mailson anotaram para os visitantes.

Com a igualdade, o Guará chegou ao seu primeiro ponto no campeonato, ocupando a 8ª colocação ao menos provisoriamente. O Caxias por sua vez, fica com dois pontos, entrando no G4, no 4º lugar de maneira provisoria.

O jogo
Mesmo jogando em casa, o Guaratinguetá parecia não fazer questão de fazer valer o mando de campo e utilizando o tradicional toque de bola de sua equipe que tem a base formada pelo Audax-SP, passou a irritar a torcida presente no Estádio Dario Rodrigues Leite. A raiva da torcida acontecia principalmente com o goleiro Felipe que por diversas vezes ao evitar o chutão, quase entregava.

Melhor na partida, o Caxias dominava o confronto, mas sempre que chegava com maior perigo, esbarrava na defesa adversária. Aos 24, Wallacer cobrou escanteio e Tiago testou com muito perigo quase abrindo o placar. Do outro lado, o Guará passou a se soltar na partida, chegando em algumas boas tabelas entre Ytalo e Camacho.

Já na reta final da primeira etapa, o confronto pegou fogo. Após receber longo lançamento, Maílson ficou na cara do goleiro Felipe Alves, mas antes que pudesse finalizar, o zagueiro João Paulo fez falta e acabou sendo expulso. Na cobrança, Wallacer bateu com perfeição, por cima da barreira, no ângulo, abrindo o placar para os visitantes.

Com a vantagem no marcador e com um jogador a mais, o Caxias adotou postura parecida no início do segundo tempo pressionando o adversário em seu campo defensivo. Aos poucos, os mandantes encontram seu melhor modo de jogar e passaram a criar lances envolventes. Em um deles, Rafinha recebeu passe na cara do gol, o goleiro Douglas cortou e no rebote a bola sobrou para Dewide empurrar parar as redes.

A virada quase aconteceu minutos depois novamente com Dewide. O atacante apareceu livre na grande área para cabecear com perigo, pra fora. Como quem não faz toma, a resposta do Caxias veio logo após, Maílson deu uma linda arrancada, aplicou um chapéu em um defensor, cortou outro e chutou sem chances, voltando a colocar o Caxias na frente.

Mal deu tempo de comemorar, Rafinha fez grande jogada e colocou a bola na área, no bate e rebate a bola sobrou para Nadson colocar nas redes. Embalado pelo gol de empate, os donos da casa partiram em busca da virada e ela só não veio porque o goleiro Douglas não deixou, Nadson mandou uma bomba e o arqueiro salvou já aos 44 da etapa final, naquele que foi o último lance do jogo.

Próximos jogos
Pela 3ª rodada o Guará volta a campo no sábado, às 16 horas, fora de casa, contra o Tupi-MG. Já o Caxias, joga no mesmo dia e horário, contra o São Caetano, em casa.