Guaratinguetá 2 x 1 Portuguesa - E a Lusa não cansa de passar vergonha...

Guará voltou a vencer uma partida após mais de três meses

Guará voltou a vencer uma partida após mais de três meses

Limeira, SP, 09 (AFI) – As façanhas negativas da Portuguesa nos últimos anos tem sido incríveis. Pois bem. Na noite deste sábado, a Lusa conseguiu mais uma proeza e acabou derrotada para o varzeano Guaratinguetá, por 2 a 1, de virada, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

hqdefault

Rebaixado à quarta divisão do Paulista nesta temporada, o Guaratinguetá não comemorava uma vitória desde o dia 30 de março, ainda na disputa da Série A3

Apesar do triunfo, o Guaratinguetá segue na lanterna com apenas quatro pontos, quatro atrás da Portuguesa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Lusa é o único time do Grupo B que foi derrotado pelos dois time que ocupam a degola.

O JOGO

O grande personagem do primeiro tempo foi o gramado. O campo de jogo conseguiu ser pior que os dois times. Com mais toque de bola e consciência, a Lusa tentou chegar, mas foi obrigado a jogar com passe longo e não levou perigo a fraca defesa do Guará, muito menos ao goleiro Flaysmar.

Sem chances claras de gol, o lance que mais chamou atenção, em meio a cruzamentos errados e bolas longas, foi inusitado. Dono do Guaratinguetá, João Telê acabou atingindo depois de uma dividida na lateral e caiu no gramado, arrancando risos dos corajosos que compareceram ao Pradão.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado e Lusa abriu o placar logo aos quatro minutos. Em contra-ataque, Diego Gonçalves fez o cruzamento rasteiro e a bola sobrou para Bruno Xavier, que bateu firme o meio do gol para abrir o placar. A Portuguesa tentou controlar a partida, mas acabou pressionado pelo adversário, que foi buscar o empate.

Aos 22 minutos, a defesa da Lusa cochilou e André roubou a bola. O jovem atacante carregou e finalizou de fora da área, sem chances para Douglas, que pouco antes tinha feito um pequeno milagre me finalização de Anderson. As coisas se tornaram complicadas para a Lusa após o gol. Sem força para reagir, o time paulistano perdeu Augusto, expulso após falta grosseira em cima de Raí.

Logo em seguida, o que parecia impossível aconteceu. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Douglas saiu mal, ficou no meio do caminho e Anderson apareceu livre para testar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guaratinguetá volta a campo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio do Melão, em Varginha. Na segunda-feira, dia 18, a Portuguesa recebe o Tombense, às 19h15, no Canindé, em São Paulo.