Guaratinguetá 2 x 1 Guarani - Garça derruba sequência invicta do Bugre!
O Guarpa chegou a sua segunda vitória seguida e deixou zona da degola
Guaratinguetá, SP, 26 (AFI) – O Guaratinguetá conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Além disso, o time do Vale do Paraíba foi o responsável por colocar um ponto final na incrível arrancada do Guarani e venceu, por 2 a 1, em duelo realizado no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela décima rodada. Marcinho, ex-Bugre, e Nenê, ex-Ponte Preta, marcaram para o time da casa. Fumagalli fez para o Guarani.
Essa é a segunda vitória seguida do Guaratinguetá, que agora soma nove pontos e aparece na 14.ª colocação, deixando a zona de rebaixamento para trás. Por outro lado, o Guarani viu a sequência de sete jogos sem derrota acabar. O time campineiro tentava sua sexta vitória seguida, mas com o resultado negativo o time fica com 22 pontos, na segunda colocação.
Chances, chances…
O Guarani demorou para se acertar no primeiro tempo, mas depois que isso aconteceu, o Bugre passou a mostrar o porque está entre os primeiros colocados. Sempre na base da velocidade, o time campineiro foi chegando com perigo e criou boas chances de gols no primeiro tempo. Antes, o goleiro Emerson teve que trabalhar para evitar o gol do Guará. No primeiro minuto, Nenê cobrou falta com categoria e o arqueiro bugrino fez uma linda defesa.
A resposta do Guarani veio somente aos 25, quando Fabinho fez jogada pelo lado esquerdo e serviu para Danilo Sacramento. O meia pegou de primeira e a bola carimbou a trave do goleiro Jailson. Três minutos depois, Bruno Recife arriscou o chute após jogada de Ronaldo, mas a bola foi por cima da meta do Guará. Aos 32, Ronaldo bateu rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo do time da casa.
Com maior volume de jogo, o Bugre queria o gol ainda no primeiro tempo. Aos 38, Fumagalli chutou muito forte, mas o goleiro Jaílson se esticou todo e conseguiu operar um milagre. Aos 42, foi a vez do Guará assustar por duas vezes. Marcinho bateu colocado, a bola passou por Emerson, mas não pelo lateral-esquerdo Bruno Recife, que conseguiu tirar em cima da linha. No rebote, Djavan emendou para o gol e com Emerson batido Recife novamente se atirou em direção à bola e impediu o gol do Guará.
O susto não tirou o ritmo do Guarani, que aos 44 teve nova oportunidade de gol. Após contra-ataque rápido, Fabinho recebeu lançamento de Fumagalli, invadiu a área e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol de Jaílson.
A rede balançou!
O segundo tempo começou e o Guaratinguetá ficou em vantagem no placar, mesmo sem fazer a rede balançar. Aos dois minutos, Luiz Felipe fez o cruzamento pelo lado direito e Emerson rebateu. Marcinho apenas empurrou para o gol e o zagueiro Neto ainda tentou salvar, mas a bola já tinha cruzado a linha: 1 a 0 para o Guará.
Atrás do placar, o Guarani teve chance de empate aos quatro. Ronaldo fez o pivô e ajeitou para o meia Fumagalli, que chutou primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos após, Bruno Recife cruzou e Ronaldo desviou, mas novamente a bola foi por cima do gol do Guará.
Se o Guarani não fez, o Guará aumentou o placar. Aos dez, Reinaldo foi derrubado por Bruno Peres dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Nenê bateu com cavadinha no centro do gol: 2 a 0 Guaratinguetá.
O Guarani ainda conseguiu diminuir o placar. Aos 26, Fumagalli cobrou falta com perfeição, a bola encobriu a barreira e foi no ângulo direito de Jailson. Mesmo assim, o Guarani ainda pressionou atrás do empate, mas não conseguiu ter sucesso. O Guará ainda mandou uma bola no travessão, com Reinaldo.
Próximos Jogos!
Pela 11.ª rodada, o Guaratinguetá volta a campo na quinta-feira, às 19h30, quando encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Por outro, o Guarani entra em campo na quarta-feira, às 19h30, diante do Santos, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.





































































































































